Plano Municipal de Educação é tema de palestra nesta quinta (30)

Publicada em 28/04/2015 às 17:50

A Secretaria de Educação realiza nesta quinta-feira (30) mais uma edição da palestra “Plano Municipal de Educação: desafios e possibilidades”. O responsável pelo encontro será César Nunes, doutor em educação, professor da Unicamp e autor de várias publicações. O evento será realizado às 19h, no auditório Elis Regina (Complexo Argos).

A atividade integra a programação de encontros para a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), documento que vai estabelecer as políticas públicas educacionais para a cidade nos próximos dez anos. A primeira edição do encontro foi feita na quarta (22) e contou com a participação de mais de 450 pessoas.

LEIA TAMBÉM
Período de inscrição para creches termina quinta (30)
Inscrição para Centro de Línguas começa na quarta (29)
Histórias marcam encontro de ex-funcionários da Argos

José Renato Polli, secretário de Educação: diálogo

José Renato Polli, secretário de Educação: diálogo

“Já temos centenas de inscritos, o que mostra que o interesse é grande em participar da construção do plano. Esse era o nosso objetivo, envolver a cidade, mobilizar a população para que todos possam contribuir neste processo”, ressalta o secretário de Educação, José Renato Polli.

A elaboração do PME foi iniciada em 2014, após a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE), em julho. Jundiaí aderiu ao articulado da Rede de Assistência Técnica, pactuada entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Estadual de Educação e a Seccional Estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que tem um cronograma alinhado com todos os municípios do Estado.

O próximo passo será a realização de plenárias regionais dia 13 de maio. Ao todo serão realizadas quatro simultâneas. O início das discussões está marcado para as 19h. Elas vão ser feitas nos auditórios do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e no Elis Regina, localizados no Complexo Argos, além do auditório da Associação dos Aposentados, localizada na rua XV de Novembro, 1336, Vila Municipal.

Depois, nos dias 21 e 22 serão promovidas plenárias temáticas, e no dia 23 de maio será feita a plenária final em que o documento será concluído para envio à Secretaria de Negócios Jurídicos. Após isso, será transformado em projeto de lei para encaminhamento à Câmara Municipal.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/plano-municipal-de-educacao-e-tema-de-palestra-nesta-quinta-feira-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original