Feirantes são atualizados sobre cuidados com alimentos

Publicada em 12/05/2015 às 18:01

Os permissionários de feiras, varejões e barracas dos programas da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo estão recebendo periodicamente atualizações técnicas sobre os cuidados necessários ao comércio de alimentos. Por serem produtos perecíveis, diversos cuidados são orientados em cada segmento de produtos “in natura” ou processados.

“Temos 65 pontos de abastecimento em toda a cidade e a qualidade é um ponto fundamental para garantir essa tradição diante da concorrência dos grandes mercados, além do estímulo que trazem para a produção agrícola regional”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

LEIA TAMBÉM
Programa especial recolhe as embalagens de agrotóxicos
Agricultores destacam apoio inédito da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí debate segurança alimentar em conferência municipal

Feirantes durante encontro do setor: temas nacionais atualizam abastecimento

Feirantes durante encontro do setor: temas nacionais atualizam abastecimento

Entre os pontos relevantes estão informações voltadas para a relação entre uma boa alimentação (como nos efeitos benéficos de cada fruta, cereal, legume ou folha para diversos órgãos do corpo humano) e também as polêmicas atuais em andamento no país.

Uma delas é a polêmica atual da linha de policarbonatos e vernizes epóxi derivados da chamada bisfenol A. Para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a resolução 41 proibiu a importação ou fabricação de mamadeiras com essa substância, mas desde 2010 a Organização Mundial de Saúde apontou serem inconclusivos os estudos sobre essa limitação em suas outras aplicações.

A agência, entretanto, não descarta ações mais incisivas diante de novas evidências de risco, o que pode limitar o uso de copinhos plásticos para líquidos quentes ou a proibição desse material para sua fabricação, por exemplo.

Em Jundiaí, o assunto também é tema de debates no Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/feirantes-sao-atualizados-sobre-cuidados-com-alimentos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original