Sesc lança o Dia do Desafio em Jundiaí com grande festa

Publicada em 12/05/2015 às 18:44

Em menos de um mês, a unidade do Sesc em Jundiaí realizou duas grandes cerimônias: a própria inauguração e, nesta terça-feira (12), o lançamento oficial da 23ª edição do Dia do Desafio. Neste ano, as atividades serão desenvolvidas na quarta-feira (27), com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. O diretor de Fomento ao Comercio e Serviços da Prefeitura, Edison Maltoni, representou o prefeito Pedro Bigardi.

O Dia do Desafio é uma campanha anual de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O evento de abertura em Jundiaí contou com a presença de autoridades, atletas, representantes do meio esportivo nacional e internacional, além de líderes comunitários e outras personalidades.

LEIA TAMBÉM
‘Virada’ começa na sexta (22) com mais de 80 atrações
Prefeitura e Esplanada entregam uniformes a destaque do Peama

Cristiano Lopes agradeceu escolha de Jundiaí como sede

Cristiano Lopes agradeceu escolha de Jundiaí como sede

“É muito gratificante estar recebendo outros municípios aqui em Jundiaí para um evento tão importante e bonito como esse. O Dia do Desafio nos traz a oportunidade de pisar no acelerador em relação à mobilização das pessoas para a prática esportiva. Este ano não vamos competir com nenhuma cidade, mas daremos início a um desafio muito maior: superar nossos próprios resultados”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, que também agradeceu a escolha de Jundiaí como cidade sede do lançamento.

O diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, falou sobre a importância do tempo que as pessoas dedicam à pratica esportiva. “O Dia do Desafio busca a efetiva transformação das pessoas, sensibilizando sobre a importância da atividade física e o combate contra o sedentarismo. Queremos levar as pessoas a encontrar em seu próprio tempo um tempo que seja somente seu, para o seu bem-estar.”

O lançamento também marcou o sorteio eletrônico das cidades concorrentes em 2015. Nesta edição participarão 3165 cidades de 23 países, que competem em diversas categorias de forma amigável, reforçando o espírito comunitário e integração social a favor da saúde pelo esporte.

Durante a cerimônia, o público apreciou diversas performances como apresentações da Seleção Brasileira de Ginástica Rítimica, demonstração de dança de rua, além da presença de atletas como Dante, Helinho, Maik e Beletti.

Dia do Desafio
É uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades. Realizado anualmente sempre na última quarta-feira de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

A partir do Dia do Desafio, outras ações começam a ser implantadas nas cidades, em busca do bem-estar coletivo, como a Zumba nos Bairros, programa que já movimentou mais de 20 mil pessoas desde a estreia na cidade, em julho de 2014. Essa atividade foi executada pela primeira vez no município durante o Dia do Desafio e segue com o sucesso nos espaços públicos do município.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO ZUMBA NOS BAIRROS PARA O MÊS DE MAIO

Público desfrutou de diversas performances

Público desfrutou de diversas performances

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/12/sesc-lanca-o-dia-do-desafio-em-jundiai-com-grande-festa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original