Jundiá é o nome do mascote dos Jogos Regionais 2015

Publicada em 14/05/2015 às 17:16

Com a contagem regressiva acionada para os Jogos Regionais 2015, em Jundiaí, a grande novidade é que, agora, o mascote da competição já tem nome. A Prefeitura de Jundiaí fez enquete em sua página no Facebook e, após 118 dias de acirrada votação popular, o nome Jundiá foi escolhido com 46,07% dos milhares votos.

Dentre os concorrentes, Japyto veio na sequência com 39,18%; Barão, com 11,03%; e Bagrito, com 3,44%. Com o nome do mascote definido, a população jundiaiense passa a interagir mais com os Jogos. “O intuito é justamente promover os Jogos Regionais e fazer os munícipes começarem a falar da competição”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Sesc lança o Dia do Desafio em Jundiaí com grande festa
Jundiaí avança na fase regional do 32º Jogos Abertos da Juventude
Prefeitura e Esplanada entregam uniformes a destaque do Peama

Agora ele se chama Jundiá

Agora ele se chama Jundiá

O símbolo e o nome são referência a um peixe com origem tupi que significa “bagre” e que deu origem ao nome da cidade.

A 59º Edição dos Jogos Regionais terá Jundiaí como sede, de 1 a 11 de julho. e traz a cidade ao centro do cenário esportivo após dez anos – a última vez que sediou a competição foi em 2005. Ao todo, 61 municípios confirmaram presença e dez mil atletas.

Foram indicados 110 voluntários da universidade Paulista (Unip) para contribuir nos dias de competições, o que fortalece o envolvimento da população com práticas esportivas.

A publicação da enquete foi feita no Facebook da Prefeitura, de janeiro até agora, e atingiu mais de 34 mil visualizações em todo período de votação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/14/jundia-e-o-nome-do-mascote-dos-jogos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original