Instituto Federal e Brasil Alfabetizado fazem divulgação na Virada

Publicada em 15/05/2015 às 16:11

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou de uma reunião nesta sexta-feira (15) com representantes do Instituto Federal Campus Avançado Jundiaí e da Secretaria de Educação, para discutir propostas de parceria na promoção de ambos. Durante o encontro, foi apresentada a iniciativa de levar à Virada Jundiaí 2015 um stand de divulgação com materiais sobre o trabalho do Instituto Federal e do programa da Secretaria de Educação “Brasil Alfabetizado”.

“O encontro tratou de ações e parcerias com Instituto Federal e o Programa Brasil Alfabetizado para colaboração na divulgação através das ações da Cultura. Como programa do governo é uma tarefa da Cultura apoiar a propagação de ambos ao público”, disse Tércio.

LEIA TAMBÉM
Educação realiza mesa-redonda sobre importância do cinema
Escola no Jardim Santa Gertrudes vai ter Oficina de Animação
Documento-base do Plano de Educação é discutido em plenárias
Bumbo do Japi tem roda de samba com representante da ‘Tiririca’

Reunião discutiu parcerias entre as secretarias

Reunião discutiu parcerias entre as secretarias

Haryanna Sgrilli, diretora do Instituto Federal, destacou alguns tópicos que foram tratados. “Apresentamos algumas propostas de integração, utilização de espaços, e salientamos o desejo de levar a Cultura para dentro do instituto. Trabalhamos com a linha educação-ciência-tecnologia mas temos a preocupação com o fomento cultural também.

A gestora local do Programa Brasil Alfabetizado, Solange Longui, expôs o projeto e frisou a importância da busca pela colaboração. “Contamos com a parceria para divulgação desse programa junto à comunidade. Brasil Alfabetizado é um conjunto de políticas públicas voltadas à alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram permanência no ensino fundamental.”

O programa em 2015 contará com 35 salas de aulas, 10 a mais que no ano passado, distribuídas em igrejas, centros comunitários, escolas municipais e associações de bairros.

O diretor de Cultura, Jean Camoleze, também participou da reunião.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/15/instituto-federal-e-brasil-alfabetizado-fazem-divulgacao-na-virada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original