Tarifa Social de Ônibus a R$ 1 volta neste domingo (17)

Publicada em 16/05/2015 às 19:25

A Tarifa Social por R$ 1 vai estar em vigor neste domingo (17). Lançada em janeiro deste ano, a medida adotada pelo prefeito Pedro Bigardi garante que a população que utiliza ônibus possa aproveitar as inúmeras opções do final de semana, como as atrações culturais e esportivas e os espaços públicos e parques da cidade.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA CIDADE

Sempre no primeiro e terceiro domingos de cada mês, a Tarifa Social é utilizada como uma maneira de unir ainda mais as famílias jundiaienses. “Assim elas podem visitar os espaços públicos da cidade e as atividades culturais e esportivas para ter maior lazer”, comenta Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Sexta no Centro: de volta, com Big Chico e Trio em Transe
Urbanismo Caminhável estreia com a volta da Sexta no Centro
Prefeito assina decretos de desapropriação das Alças de Acesso

Número de passageiros aos domingos aumentou: benefício

Número de passageiros aos domingos aumentou: benefício

Para melhorar ainda mais o acesso ao lazer, a Secretaria de Transportes aumentou a frota destinada à linha 578, que faz o trajeto do Terminal Hortolândia até o Parque da Cidade. Agora, o intervalo dos ônibus para este destino é de apenas 15 minutos.

De acordo com Samila Antonio, diretora de Transportes, a população tem aprovado a medida. “Antes da Tarifa Social, a média de passageiros aos domingos era de pouco mais de 30 mil pessoas. Após a implantação deste benefício, houve um aumento deste total, resultando em uma média de 35 mil pessoas atendidas”, explica.

Os passageiros podem pagar com dinheiro ou o cartão de ônibusidosos e deficientes estão isentos de qualquer pagamento. O benefício do Bilhete Único também vale com a tarifa, garantindo mais praticidade, agilidade e segurança aos usuários.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/16/tarifa-social-de-onibus-a-apenas-r-1-volta-neste-domingo-17/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original