Atletismo supera marcas no 34º Troféu Brasil

Publicada em 18/05/2015 às 14:37

A equipe de atletismo da Prefeitura de Jundiaí participou do 34º Troféu Brasil de Atletismo, realizada em São Bernardo do Campo, dessa quinta (14) a domingo (17). O evento contou com participação dos melhores atletas do País e alguns estrangeiros convidados.

Os jundiaienses ficaram satisfeitos com os resultados, principalmente porque buscaram melhorar as marcas para a disputa dos Jogos Regionais, em julho. “Pretendemos entrar com uma equipe forte na disputa dos Regionais para buscar o inédito tricampeonato da modalidade”, disse o coordenador e técnico da modalidade, Robson Mian.

LEIA TAMBÉM
Obra da pista de BMX no Jd. Martins está na fase final
Mais de mil pessoas se divertem e ajudam no 2º Caminhandança
Ginástica artística alcança bons resultados na Liga Intermunicipal

Alex, Rafael, Allan, Mayara, Maria, Gislaine e Thaissa

Alex, Rafael, Allan, Mayara, Maria, Gislaine e Thaissa

Jennifer Fernandes saiu muito contente com o resultado, pois fez o melhor tempo da carreira na distância que percorreu. No final, contudo, ela foi desclassificada nos 20 mil metros de marcha atlética por questões técnicas.

Já nos revezamentos 4 x 100 metros, os atletas Rafael Martins, Allan Neves, Alex Albano e Dênis Carvalho terminaram em sexto lugar, com a marca de 43’40 segundos – somente 40 décimos acima do índice para os Jogos Abertos do Interior. “Isso é o que nos dá a certeza de que é possível a obtenção desse índice, corrigindo alguns detalhes da passagem de bastão e invertendo algumas posições dos atletas”, pontuou Mian.

A equipe dos 4 x 400 metros masculino, com Rafael Martins, Allan Neves, Alex Albano e Cléber Oliveira, finalizou a prova em 3’31 minutos, resultado que serviu para a redefinição da ordem das provas e quais atletas vão competir no Regionais de Jundiaí.

Na falta de uma quarta atleta especialista, as garotas do revezamento contaram com o auxílio da corredora de longa distância Maria do Carmo. Assim, Gislaine Cristina de Sá, Mayara Amorim e Thaíssa Cunha conseguiram baixar 4 segundos em relação ao tempo do ano passado.

“No revezamento 4 x 400 metros feminino, ainda temos dúvidas de como montar a equipe. As meninas fizeram ótimos tempos, melhorando as marcas anteriores e foram praticamente iguais em rendimento, com 1.06 minutos cada na corrida”, esclareceu o técnico.

Ainda não foram definidas em quais provas os atletas competirão em julho. A definição deve sair na competição da Federação Paulista de Atletismo em Jundiaí, no sábado (30) e domingo (31). O evento servirá como seletiva final para a montagem da equipe oficial dos Jogos Regionais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/atletismo-supera-marcas-no-34o-trofeu-brasil-e-esta-pronto-para-os-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original