Zumba leva integração ao Jardim Paulista

Publicada em 18/05/2015 às 17:09

Com o intuito de ocupar os espaços públicos para preservar e aumentar a segurança, o grupo de moradores do Jardim Paulista, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, promoveu uma aula de zumba na praça do bairro neste domingo (17).

Para o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, além do incentivo à prática do esporte, o que marcou essa zumba foi a integração. “É muito importante a união dos moradores para lutar por melhorias nos bairros”, disse.

LEIA TAMBÉM
Atletismo supera marcas no 34º Troféu Brasil
Obra da pista de BMX no Jd. Martins está na fase final
Ginástica artística alcança bons resultados na Liga Intermunicipal

Aula de zumba movimentou o Jardim Paulista neste domingo (17)

Aula de zumba movimentou o Jardim Paulista neste domingo (17)

Segundo os moradores, ocupar os espaços públicos faz parte do programa Vizinhança Solidária, que já funciona no bairro desde outubro de 2014 e tem o objetivo de que cada morador ajude a cuidar da casa do seu vizinho. A atividade física foi mais uma maneira encontrada por eles para que todos se conheçam e ampliem essa rede.

O programa Vizinhança Solidária do Jardim Paulista foi apresentado em audiência pública para discutir o Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania na última quarta-feira (13), na região do Anhangabaú, e a implantação nos demais bairros de Jundiaí é uma das metas do plano. A ação tem como objetivo a integração da sociedade com as forças policiais.

Kadija Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/zumba-leva-integracao-ao-jardim-paulista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original