3ª Caminhada do Procon Jundiaí está marcada para o domingo (31)

Publicada em 19/05/2015 às 16:17

Com lema “Higiene pessoal é saúde”, para incentivar a população jundiaiense sobre responsabilidade social, o Procon de Jundiaí realiza uma caminhada de 7 quilômetros no domingo (31).

LEIA TAMBÉM
DAE promove ‘Caminhada pela Água’ no sábado (30)
Artistas locais promovem diversidade cultural na Virada
População é recebida na nova sede do PAT e Banco do Povo
Biblioteca lança 11ª Olimpíada de Redação nesta quinta (21)

A caminhada está marcada para o domingo (31)

A caminhada está marcada para o domingo (31)

Em sua 3ª edição, a caminhada já está consolidada na cidade, segundo o coordenador do Procon, Adilton Garcia. “O projeto, que é inédito no País, tem como objetivo levar informações aos consumidores sobre a existência e o trabalho do Procon, além de realizar atividades com o objetivo de ajudar o próximo.” E ainda destacou o aspecto da interação entre as pessoas. “Além da integração entre familiares e amigos, a prática possibilita uma vida mais saudável.”

No ano passado, cerca de 550 pessoas participaram da caminhada e a expectativa para 2015 é de 700 inscritos online, até que as inscrições se esgotem. Os produtos a serem doados devem ser de caráter higiênico, como sabonete, creme dental e xampu, e levados no dia da caminhada. Depois, serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

A largada será no Paço Municipal, onde a concentração começa às 7h. Para o aquecimento está prevista uma aula de zumba, às 8h30. Em seguida, será realizado o trajeto, passando pelo Jardim Botânico e seguindo até o Parque da Cidade, ida e volta.

A iniciativa chamou atenção na reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, ano passado, e a 3ª Caminhada do Procon Jundiaí foi apresentada a 200 unidades do Procon de todo o País.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/19/3a-caminhada-do-procon-jundiai-esta-marcada-para-o-domingo-31/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original