Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama
Publicada em 19/05/2015 às 16:08Com diversos espetáculos que permeiam as múltiplas faces da cultura como a música, a dança e o teatro, o palco da Sala Deolinda Copelli, no Polytheama, será preenchida de atrações que vão garantir ao público lazer e entretenimento gratuitos de qualidade durante a Virada Jundiaí, promovida pela Secretaria de Cultura, nos dias 22, 23 e 24 de maio.
LEIA TAMBÉM
Oficina de Animação desperta criatividade em alunos
Artistas locais promovem diversidade cultural na Virada
Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações na Semana de Museus
Como destaque, a Cisne Negro Cia. de Dança apresenta, no sábado (23), às 13h30, as coreografias “O Boi no Telhado”, “Revoada” e “Sabiá”. A Companhia tem direção artística de Hulda Bittencourt e é considerada uma das melhores contemporâneas do País. Seus trabalhos já foram apresentados nas principais cidades do Brasil, da África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Romênia, Tailândia e Uruguai.
O programa de apresentação consiste em 3 atos, com intervalo de 15 minutos. “O Boi no Telhado”, coreografia de Tíndaro Silvano, é uma leitura de seu original que foi estrelado em Paris na década de 20.
No segundo momento com “Sabiá” de Vasco Wellenkamp, A MPB predominará sobre o espetáculo. A coreografia terá como repertório Tom Jobim e Chico Buarque. Uma das bailarinas mais famosas do Brasil, Ana Botafogo, já levou a dança para Nova York sob a voz de Maria Lúcia Godoy.
Após pequeno intervalo, “Revoada” de Gigi Caciuleanu, abrilhanta o palco com duas peças musicais de Stravinsky adaptadas em uma só, “Pássaro de Fogo” e “Fogos de Artificio”.
Outro destaque das atrações no Teatro será “Barbatuques”, com apresentação “Tum Pá” no domingo (24), às 11h. O grupo de percussão corporal desenvolveu ao longo de sua trajetória uma abordagem única da música através de suas composições, técnicas, exploração de timbres e procedimentos criativos. Com 3 Cd’s e 2 Dvd’s, conquistaram as premiações “TIM de Música” como melhor grupo de MPB (2006) e o Troféu Inspiração do Amanhã (2014). Também participaram das trilhas sonoras dos filmes, O Menino e o Mundo, Rio 2 da Disney, Tropa de Elite, e Trash.
Outras atrações
Na sexta (22), às 20h, a Cia de Dança Kahal apresenta a coreografia “Gravidade”. O sábado (23) contará, às 10h, com a Cia Paulista de Artes, apresentando o ‘Faz de conta que você canta e conta uma conta a cada canto’; às 11h30 com “Sabatum”, Cia de Sapateado; às 15h30, Performático ÉOS com a peça “Amor sem limites”; e, às 20h30, “Swami Jr & Trio” com muito jazz, choro e MPB, se apresentam pelos Concertos Astra-Finamax. Já o domingo (24), além dos “Barbatuques”, às 14h, terá apresentação de “O Pequeno príncipe” pela ‘Cia O que tem Maria?’ e, às 17h, a peça Senhor Dodói da Cia de Teatro de Jundiaí.
Os ingressos podem ser retirados uma horas antes dos espetáculos. A entrada é gratuita. O Teatro Polytheama fica na Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro. Mais informações no (11) 4586 – 2472.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original