Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações na Semana de Museus

Publicada em 18/05/2015 às 18:26

O Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários (Centro), recebe, desta terça (19) até a sexta-feira (22), edição especial do programa Jundiaí Feito à Mão com 11 artesãos expondo produtos autorais das 9h às 17h. A iniciativa faz parte da 13ª Semana Nacional de Museus, que conta com participação do Museu da Companhia Paulista e também do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí e tem o tema da sustentabilidade.

LEIA TAMBÉM
3º Festival Sabores de Jundiaí lança vídeo promocional
Prefeitura de Jundiaí recolhe embalagens de agrotóxicos
Sexta no Centro aquece noite com comida e música boas

Muitos produtos de artesanato estarão expostos

Muitos produtos de artesanato estarão expostos

O programa, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, visa valorizar o legítimo artesanato, com 193 artesãos cadastrados, e foi convidado dentro do âmbito do programa. Na sexta-feira (22) vai ganhar a companhia de uma feirinha de alimentos orgânicos do Sítio Macaene, das 8h30 às 12 h.

“Ficamos muito felizes com o convite, porque, além da oportunidade, o próprio conceito do evento valoriza essa atividade”, comenta a técnica Edileine Leone.

Entre os trabalhos levados ao evento estarão sabonetes, aromatizantes e cremes; kits cozinhas em pintura; kit banheiro em pintura; peças de decoração; tapetes em crochê; sapatinhos de bebês em crochê; relógios feitos com peças de motos; bolsas, carteiras e outros acessórios em patchwork; bonecas de pano; lembrancinhas de casamentos, aniversários e chá de bebês; bijuterias finas; bijuterias com pedras, penas e sementes, filtros dos sonhos, chaveiros personalizados entalhados, jogos de desafios, quebra-cabeças e brinquedos pedagógicos.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/18/jundiai-feito-a-mao-e-uma-das-atracoes-na-semana-de-museus/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original