‘Graffiti Car’ está entre as atrações da Virada Jundiaí
Publicada em 20/05/2015 às 17:17Entre a vasta programação, a Virada Jundiaí traz como uma das atrações o “Live Paint em Carro – Graffiti”, apresentações de arte visual numa modalidade que difere do habitual. Durante o evento, seis artistas vão grafitar carros (sucata) no Parque da Uva.
O artista responsável por uma das obras é André Oliveira, o “Estranho”, curador da G9 (Galeria de Arte Pública de Jundiaí) em 2014. Ele diz que levará para a Virada todo o talento e destaca a importância do grafite na transfiguração de espaços. “O grafite transforma algo abandonado ou esquecido em obra de arte.”
MAIS VIRADA JUNDIAÍ
BuZum! leva os espetáculos para a Virada Jundiaí
Grandes nomes da música marcam presença na Virada
Artistas locais promovem diversidade cultural na Virada
Cisne Negro e Barbatuques são atrações no Polytheama
Sobre a apresentação no evento, Estranho diz que é uma oportunidade para mostrar ao público o processo de criação. “Além disso, queremos que as pessoas possam ver acontecendo”, completa.
Além de Estranho, participam os artistas Insane, Acne, Horácio, Esgoto e Dário. As apresentações terão a duração de 3 a 4 horas. Um dos grafiteiros a se apresentar será Dário Gordon, que falou da expectativa para a Virada. “Vai ser bem legal, pois criará um vínculo entre a galera e o artista. As pessoas só conhecem o grafite pronto e lá poderão ver todo processo”.
Apresentações
Na sexta-feira (22), as ruas do Parque da Uva serão o pontapé inicial das pinturas, com Estranho, às 18h. No sábado (23), às 11h e às 16h, será o segundo momento do “Graffiti Car” com os artistas Insane, Acne e Horácio. Já domingo (24) fica a cargo de Esgoto e Dario Gordon, também nas ruas do parque, às 11h.
Promovida pela Secretaria de Cultura, a Virada Jundiaí será realizada na sexta (22), sábado (23) e domingo (24), em vários pontos da cidade. São mais de 80 atrações, entre shows musicais, intervenções artísticas, espetáculos de teatro e dança.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
14/10/2025
Cia. Jovem de Dança e Orquestra unem-se a convidados para apresentação especial de ‘Folia dos Bichos’ no Polytheama
-
13/10/2025
Cia. Jovem de Dança de Jundiaí recebe bailarinos de companhia de Tatuí para dia de intercâmbio e vivências
-
11/10/2025
Edição Reggae Power agita o público e aquece a Sexta no Centro em noite especial
-
10/10/2025
Entrega da 2ª fase de revitalização do Parque do Corrupira contará com atrações culturais gratuitas no Dia das Crianças
Baixe as fotos desta notícia na resolução original