Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas de 2014

Publicada em 20/05/2015 às 17:05

Stivalli apresentou ações e estatísticas aos presentes

Stivalli apresentou ações e estatísticas aos presentes

A Secretaria de Saúde realizou segunda-feira (18) mais audiência pública, na Câmara Municipal, para prestação de contas de 2014. Novamente, a audiência foi realizada no início da noite para facilitar a participação dos munícipes.

Foram apresentados aos vereadores e à população o balanço financeiro e as ações realizadas pela secretaria em 2014. A prestação de contas está prevista na lei federal complementar 141, que determinou em 2012 os valores mínimos a serem aplicados anualmente pelos governos do País em ações e serviços públicos de saúde, assim como a avaliação e controle de despesas.

LEIA TAMBÉM
Saúde reforça apelo da vacinação contra a gripe
Exposição reúne trabalhos de usuários da saúde mental
Saúde promove 1º Encontro Regional de Caps Infanto-Juvenil

O assessor especial de Saúde, Antônio Roberto Stivalli, apresentou as realizações da secretaria durante o ano, como a inauguração da Unidade Marechal e as ampliações e reformas de unidades básicas de saúde, além de obras em andamento – como a UPA Novo Horizonte.

Foram apresentados também os números de atendimento na atenção básica. Em 2014, foram realizadas mais de 340 mil consultas médicas na rede municipal de saúde, mais de 180 mil atendimentos odontológicos e mais de 1 milhão de exames laboratoriais foram solicitados.

Um dado que chamou a atenção foi do gasto na assistência farmacêutica: R$ 11,4 milhões para atendimento de mandados judiciais, acima do custo dos medicamentos oferecidos na rede básica e ambulatórios – que foi de R$ 8,8 milhões.

Durante a audiência, o diretor financeiro Edivaldo Alves Trindade e alguns diretores da Saúde também prestaram informações e esclarecimentos requeridos pelos presentes.

Niza Souza
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/20/secretaria-de-saude-apresenta-prestacao-de-contas-de-2014/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original