Saúde estende vacinação contra gripe para professores
Publicada em 11/06/2015 às 16:14A Secretaria de Saúde de Jundiaí ampliou a população-alvo para a vacinação contra a gripe. Todos os professores, tanto da rede pública quanto privada, também podem se vacinar em uma das unidades básicas de saúde da cidade.
Segundo a enfermeira Maria do Carmo Possidente, da Vigilância Epidemiológica, ainda há estoque da vacina e com a proximidade do encerramento da campanha é possível ampliar o público. “Esses profissionais são estratégicos, porque estão em contato direto com as crianças. Imunizando os professores, também atingimos as crianças.”
LEIA TAMBÉM
FMJ e Prefeitura promovem evento sobre vitiligo
Zoonoses participa de ação educativa sobre dengue
Prefeito inaugura Academia de Saúde no Santa Gertrudes
Atenção à Mulher é destacada em reunião sobre segurança
Lembrando que a campanha continua até esta sexta-feira (12). Podem se vacinar idosos, gestantes, crianças até 5 anos incompletos e puérperas, pessoas com doenças crônicas e agora todos os professores.
“O objetivo da vacinação é prevenir as complicações que podem ocorrer numa infecção por influenza, como a pneumonia. Essas complicações costumam ocorrer com mais frequência em crianças, idosos, gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas. Por isso, elas fazem parte dos grupos prioritários para a vacinação”, reforça Maria do Carmo, destacando a importância da vacinação.
Niza Souza
Foto: Arquivo PMJ
-
11/05/2025
Projeto de atividades físicas para cozinheiros da rede municipal de ensino mira na prevenção e autocuidado
-
10/05/2025
Dia D de vacinação movimenta UBSs e Clínicas da Família em Jundiaí
-
07/05/2025
Sábado é Dia D de vacinação contra gripe
-
07/05/2025
Centro de Línguas abre vagas para cursos gratuitos e inspira vivências dos estudantes com novos idiomas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original