Pavimentação muda cenário das ruas do Jardim do Lago

Publicada em 12/06/2015 às 19:24

Em dias de chuva, lama na porta. Com o tempo seco, poeira em toda a casa. Essa era a realidade de Leonilda da Silva Souza, moradora da rua Sérgio Aparecido de Souza, antiga rua Projetada, no Jardim do Lago. Após mais de 40 anos de espera, o cenário da aposentada e dos demais moradores do local está mudando.

Obras de pavimentação e drenagem estão em andamento e o serviço está a todo vapor. O prefeito Pedro Bigardi esteve no local nesta sexta-feira (12) para vistoriar o trabalho, dentro do programa Prefeitura em Ação. “É uma obra muito esperada e que vai fazer a diferença na vida de quem mora na região.”

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO SUL

LEIA TAMBÉM
Velório do Montenegro passa por reformas
Prefeito visita duas escolas do Santa Gertrudes
Prefeito apresenta projeto da UPA da região Sul
Obras do Parque Jardim do Lago estão na reta final

Obras levarão asfalto à antiga rua Projetada, no Jardim do Lago

Obras levarão asfalto à antiga rua Projetada, no Jardim do Lago

E essa diferença citada pelo prefeito está no sorriso de cada morador. “Tenho certeza de que, com o asfalto, teremos mais qualidade de vida. Lutamos muito por essa conquista e finalmente fomos atendidos”, comentou Leonilda. Assim como ela, o comerciante Alexandre Lupinacci Batista também gostou da novidade. “A situação da via estava crítica, cheia de buracos. Estamos muito felizes com a obra.”

De acordo com o secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Junior, o investimento é de R$ 132 mil. São 2.400 m² de pavimento na extensão de 320 metros lineares da via. “Essa é uma obra histórica, com muito significado para o governo e toda a população”, comentou, destacando que o serviço está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos.

Outra via da região que está recebendo investimento é a Nelson Vilaça. São 18 mil m² de recapeamento, em uma área de dois mil metros lineares. O valor da obra é R$ 650 mil. “É uma via de tráfego intenso de veículos leves e pesados e a obra era necessária, já que as operações tapa-buracos não estavam resolvendo os problemas.” Em breve, a Secretaria de Transportes fará a sinalização desses locais.

Prefeitura em Ação
As visitas do programa Prefeitura em Ação desta sexta (12) foram acompanhadas pelos secretários: chefe de Gabinete, Alan Piccolo; de Transportes, Wilson Folgozi; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim; além do responsável pelas Coordenadorias, Vanderlei Victorino; o titular da Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, Vitor Machado; e o coordenador do Procon, Adilton Garcia. Também esteve no local o vereador Gerson Sartori.

Prefeito esteve no local na manhã desta sexta (12)

Prefeito esteve no local na manhã desta sexta (12)

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/06/12/pavimentacao-muda-cenario-no-jardim-do-lago/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original