Equipes pulam fora da raia na hora H: seis WOs na estreia

Publicada em 02/07/2015 às 18:11

A manhã dessa quinta-feira (2), primeiro dia de disputas dos 59º Jogos Regionais de Jundiaí, foi tão imprevisível quanto o clima, indeciso entre chuva ou sol, frio ou calor. Quatro equipes tinham a certeza de fazer a estreia na competição, mas acabaram surpreendidas pelo não comparecimento dos adversários.

A maioria das competições aconteceu com sucesso, mas diferentes motivos levaram seis cidades a não entrar na quadra ou cancha, o que caracterizou WO (impossibilidade de competir). O mais curioso foi o WO duplo de Juquiá e Miracatu, que se enfrentariam no Clube de Malha Primavera, divisa entre Jundiaí e Várzea Paulista. Os dois times não apareceram para o duelo.

CONFIRA AS FOTOS DOS JOGOS

MAIS JOGOS REGIONAIS
TVE Jundiaí vai fazer ampla cobertura dos Jogos
Jogos Regionais têm programação cultural garantida
Estreantes são alvo de brincadeiras dos mais experientes

Time de Cajati aproveitou o WO para treinaar

Time de Cajati aproveitou o WO para treinar

Ainda na malha, Itapeva não deu as caras para enfrentar São Roque. Já Eldorado não tinha número suficiente de jogadores credenciados para encarar Cajati no vôlei masculino. No futebol masculino, Cabreúva ganhou sem fazer esforço porque os atletas de Itaí estavam sem credenciais. Já Registro também entregou os pontos para Juquiá no handebol feminino.

Registro inclusive desistiu das disputas de handebol feminino oficialmente. “As meninas entraram em semana de prova e não conseguiram adiá-las por conta da competição”, lamentou a técnica Luana Martins Mendes. Registro também desistiu das competições de tênis masculino e taekwondo feminino.

O WO de Eldorado no jogo de vôlei masculino contra Cajati pela 2ª Divisão foi justificado pelo atraso na viagem de 281 quilômetros encarada pelo grupo de atletas até Jundiaí. “Perdemos a hora do primeiro jogo, mas agora tudo está resolvido. Estamos credenciados e prontos para a próxima partida” observou Henrique Pupo, diretor de Esportes do município.

O futebol masculino de Itaí não apareceu para enfrentar Cabreúva, pela 2ª Divisão, pelo atraso da retirada das credenciais. O grupo teve dificuldade para encontrar o Centro Esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia. “Nem todos os nossos atletas estavam credenciados e isso nos prejudicou”, explicou Livia Soares, da comissão técnica da modalidade.

O chefe dos Jogos Regionais, Roberto Gonçalves Neves, disse que, principalmente no primeiro dia de disputas, é normal acontecerem vários tipos de imprevistos. “Todas as delegações sabem sobre a importância do credenciamento antecipado e dos pontos de cada partida. Agora, não adianta tentar encontrar culpados”, cutucou.

Expectativa quebrada
A ausência do adversário na hora marcada para a estreia da equipe de Cajati, de vôlei masculino na 2ª Divisão, veio acompanhada por sentimento de decepção.

“Estávamos certos de que jogaríamos contra Eldorado, mas por questões burocráticas não entraram na quadra, o que caracterizou o WO. Muito chato”, desabafou o técnico Deividi William Ferreira Ramos.

Para não perder a viagem, o técnico montou treino coletivo em ritmo jogo entre Cajati x Cajati. “É péssimo para a gente. Estávamos ansiosos para jogar, mas acontece. Vamos continuar concentrados para o próximo desafio, que será contra Avaré”, comentou.

Ivan Lopes
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/02/equipes-pulam-fora-da-raia-na-hora-h-6-wos-na-estreia/