Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Ciclismo de Jundiaí leva prata e bronze nos Regionais

Publicada em 07/07/2015 às 17:58

As provas de ciclismo dos 59º Jogos Regionais se encerraram nesta terça-feira (7) com as disputas do BMX, na pista de bicicross acoplada ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins. Com a somatória dos pontos obtidos nas competições anteriores (Critério de Pontos, Mountain Bike, Velocidade Olímpica e Velocidade Individual), Jundiaí ficou, na classificação geral, com a prata no masculino e o bronze no feminino. Sorocaba foi a primeira colocada nas duas categorias.

O último dia do ciclismo marcou Jundiaí de diversas formas. A pista de bicicross, legado dos Jogos Regionais, foi alvo de elogios de atletas e população e a categoria masculina conseguiu atingir o índice para os Jogos Abertos do Interior, garantindo 57 pontos gerais.

CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Futebol de Jundiaí bate Sorocaba e conquista ouro
Futsal feminino empata e joga pela vaga na terça (7)
Aos 79 anos, Ovídio Montanher se dedica à marcha atlética

No masculino, Jundiaí levou a prata na somatória geral de pontos

No masculino, Jundiaí levou a prata na somatória geral de pontos

Mas também houve imprevistos. A atleta Rayane Nayara da Silva deu um susto em sua equipe durante a primeira bateria. Liderando a prova desde o início, a piloto sofreu uma queda na última volta e teve que ser transportada para realização de exames. Sua companheira Bianca Gonçalves continuou na competição, conseguiu chegar em 3º lugar e garantiu o bronze para equipe da casa.

“A prova foi bastante complicada. É a primeira vez que disputo BMX e com o acidente da Rayane, especialista na modalidade, perdemos a chance de conseguir os pontos necessários para ficar entre os primeiros na classificação geral”, disse Bianca, bronze também na prova de mountain bike disputada na última segunda-feira (6).

Mesmo assim, o membro da comissão técnica Israel Bernadi se mostrou satisfeito com o resultado. “Levando em consideração as quedas na prova desta terça-feira, nossa classificação foi boa. Poderíamos ter conquistado mais pontos, a equipe se esforçou bastante mas não vamos ficar lamentando. A diferença foi muito pequena. Agora é pensar nos Jogos Abertos que vêm por aí“, concluiu.

Confira classificação completa do ciclismo:
1ª Divisão Feminina:
1º – Sorocaba, 79 pontos; 2º – Itapetininga, 47; 3º – Jundiaí, 45; 4º – Boituva, 20,5; 5º – Itu 18; 6º – Itupeva, 1; 7º -São Roque, 0,5;
1ª Divisão Masculina: 1º – Sorocaba, 73; 2º – Jundiaí, 57; 3º – Boituva, 48; 4º – Itu, 24; 5º – Itapetininga, 9,5; 6º – São Roque, 2,5; 7º -I tupeva, 1,5.

Israel Bernadi, Bianca Gonçalves e o técnico Edimilson Lima (Deda)

Israel Bernadi, Bianca Gonçalves e o técnico Edimilson Lima (Deda)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/07/ciclismo-de-jundiai-leva-prata-e-bronze-nos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original