Regionais: Atletismo jundiaiense é de ouro nos 59º Jogos Regionais

Publicada em 08/07/2015 às 22:20

O atletismo regular encerrou hoje suas atividades nos 59º Jogos Regionais e Jundiaí garantiu o primeiro lugar na classificação geral da modalidade, com 237 pontos no feminino e 226 no masculino. Os atletas da casa deram um show de força, altura e velocidade nesta quarta-feira (8), na pista do Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Lucca, o Bolão. Ao todo foram nove medalhas de ouro, seis medalhas de prata e cinco de bronze.

Na sequência ficaram as equipes de Sorocaba (155 pontos no feminino e 175 pontos no masculino) e São Roque (152 pontos feminino e 171 no masculino).

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Tênis tem dia decisivo no masculino e feminino
Mascote alegra a torcida e conquista as crianças
Vôlei de praia garante semifinal do masculino e feminino

Peterson Antonio mostrou seu talento e foi ouro no decatlo

Peterson Antonio mostrou seu talento e foi ouro no decatlo

O salto em altura jundiaiense foi ouro e prata na competição, com direito a muita festa debaixo de garoa. No masculino, Cláudio da Silva atingiu os dois metros de altura. Já Alan Neves, com um metro e oitenta e cinco centímetros, levou a prata. No feminino, Júlia Cristina Silva dos Santos chegou a um metro e sessenta e cinco centímetros e garantiu o ouro. A atleta Carolina Martins Alves de Assunção ficou com a prata ao chegar no um metro e quarenta e cinco centímetros. As meninas não conseguiam esconder a emoção.

“É o prêmio pelo meu trabalho de preparação. Além da medalha, dos pontos valiosos para a classificação geral de Jundiaí, o importante é que consegui índice para os Jogos Abertos”, comemorou Júlia.

A terceira colocada na prova foi Karen Kaori Myamoto, de Mairinque, que saltou a mesma marca de Caroline, mas ficou com o bronze por critérios técnicos.

Quem também se destacou na manhã desta quarta-feira foi Drielly Aparecida de Souza, de Jundiaí. Ela foi prata na prova dos 10 mil metros. Foram 26 voltas na pista do Bolão. A atleta, que já havia conquistado ouro nos 5 mil metros na terça-feira (7), comemorou a volta ao pódio.

“Mesmo com chuva, percebi que a pista estava menos pesada do que terça-feira. Considero que o resultado foi ótimo por conta do nível técnico das demais competidoras”, analisou.

Confira a lista dos medalhistas de Jundiaí no atletismo regular nesta quarta-feira (8):

Ouro: Claudio Costa da Silva (salto em altura); Jessica Pellario Bueno (1500 metros rasos); Wellington Silva Moraes (arremesso de peso); Peterson Antônio (decatlo); Natielli Medeiros da Silva (lançamento de disco); Thiarles C. Santos (1500 metros rasos); Alex Albano, Luis Pires, Maicon Almeida dos Santos e Maycon Cunha revezamento 4×400 metros rasos); Drielly Aparecida de Souza (10.000 metros rasos); Júlia Cristina da Silva (salto em altura);

Prata: Allan Renato Neves (decatlo/salto em altura); Jaderson Luis do Carmo Arruda (arremesso de peso); Maicon Almeida dos Santos (1500 metros rasos); Gislaine de Sá, Mayara dos Santos Leite, Thaissa Cunha, Lourdes Dallazem (revezamento 4×400 metros rasos); Carolina Martins Alves de Assunção (salto em altura);

Bronze: Alex Albano (400 metros sobre barreiras); Peterson Antônio(110 metros sobre barreiras); Thiago da Silva (salto triplo); Lorena Lourenço (200 metros rasos); Rafael Buscato Martins (200 metros rasos).

Jéssica Pellário Bueno, ouro nos 1500 metros rasos, comemorou vitória

Jéssica Pellário Bueno, ouro nos 1500 metros rasos, comemorou vitória

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/atletismo-jundiaiense-e-de-ouro-nos-59o-jogos-regionais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original