Regionais: Tênis tem dia decisivo no masculino e feminino

Publicada em 08/07/2015 às 21:35

Jundiaí conquistou nesta quarta feira (8) uma vaga na final do tênis feminino dos 59º Jogos Regionais e está na semifinal do masculino. Os jogos, que estavam sendo disputados em Louveira e Sorocaba na fase preliminar, voltarão à cidade nesta quinta (9), dependendo apenas de que não chova para que as partidas sejam realizadas.

Por causa da chuva do dia anterior, duas rodadas foram realizadas nesta quarta-feira (8) no Centro de Treinamento Lima, em Louveira. No primeiro duelo, Erica Drozd Pereira, de 18 anos, venceu a atleta de Cerquilho por 8 sets a 0. Erica defende Jundiaí desde os 12 anos. Na sequência, foi a vez de Rafaela Davide, de 18 anos, atleta revelada na escolinha do Bolão e estreante por Jundiaí nos Jogos Regionais, vencer por 8 a 2, fechando a disputa contra Cerquilho por 2 a 0.

CONFIRA AS FOTOS DESTA QUARTA-FEIRA (8)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Parceria entre Esef e Prefeitura é medalha de ouro
Apagão faz meninas de Jundiaí perderem ouro no vôlei
Futsal feminino vence, masculino perde, mas ambos avançam
Confira os jogos das equipes de Jundiaí nos Regionais nesta quarta (8)

Erica Drozd venceu fácil a atleta de Cerquilho por 8 sets a 0

Erica Drozd venceu fácil a atleta de Cerquilho por 8 sets a 0

Na segunda partida do dia, no período da tarde, Jundiaí bateu São Roque novamente por 2 a 0. No primeiro duelo, Priscila Ortega, que defende Jundiaí desde 2000, venceu por 8 sets a 0, Logo em seguida, foi a vez de Raquel Ioti, há 10 anos defendendo a cidade, repetir o placar.

ulio Silva atropelou o adversário de Cerquinho na estreia

Julio Silva atropelou o adversário de Cerquinho na estreia

Nesta quinta (9), a equipe jundiaiense disputa a final, às 10h30., contra Itupeva.

No masculino, Jundiaí também fez 2 a 0 sobre Cerquilho. No primeiro confronto, o experiente Julio Silva, de 36 anos, que defende Jundiaí nos Regionais desde os 18, venceu por
tranquilos 8 sets a 0.

Na sequência, Victor Valente, de 24 anos, venceu por 8 a 1. Valente já jogou durante quatro anos o Campeonato Circuito Universitário dos Estados Unidos e defende Jundiaí nos Regionais pelo segundo ano.

Nesta quinta (8), Jundiaí volta à quadra, às 8h30, contra São Roque, na semifinal. Se vencer, joga a final às 12h30 em busca do ouro.

Para Julio Silva, disputar os Regionais em Jundiaí é uma motivação a mais. “É bacana porque se trata de uma competição por equipe, o que faz com que um dependa do outro. O fator de ter torcida também aumenta a responsabilidade e a pressão. Estou acostumado a grandes duelos, mas é diferente, porque no tênis normalmente é cada um por si. Aqui, tem mais o estilo de uma Copa Davis, já que competimos em equipe”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/08/tenis-tem-dia-decisivo-no-masculino-e-feminino/