Regionais: Apagão faz meninas de Jundiaí perderem ouro no vôlei
Publicada em 08/07/2015 às 13:35A equipe feminina de vôlei de Jundiaí deixou escapar a medalha de ouro dos 59º Jogos Regionais nesta terça-feira (7), no ginásio do Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, ao ser derrotada por Sorocaba por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/18 em uma hora e quinze minutos de jogo.
Na disputa da medalha de bronze, Itapeva fez 3 sets a 1 em Mairinque, com parciais de 25/15, 25/14, 14/25 e 25/15, e se garantiu na terceira colocação da modalidade. Um grande público compareceu ao Bolão, um dos maiores até agora em disputas coletivas dos Regionais.
CONFIRA AS FOTOS DESTA TERÇA-FEIRA (7)
MAIS JOGOS REGIONAIS
Meninas do basquete passeiam na estreia
Atletismo jundiaiense lidera no masculino e feminino
Jundiaí estreia com vitória fácil no basquete masculino
Goleira medalha de ouro por Jundiaí vai jogar na Noruega
“É uma festa do esporte, com a presença de famílias inteiras para prestigiar e torcer pela equipe da cidade. Estou muito feliz em ver todo este entusiasmo”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.
O jogo começou equilibrado com os dois times se alternando na frente do placar. Empurradas pela torcida, as jundiaienses passaram a impressão que fariam um confronto de igual para igual diante da adversária. A prova era o placar de 6 a 6 nos primeiros minutos.
A partir daí, Jundiaí passou a cometer erros de saque e recepção, o que permitiu que Sorocaba começasse a abrir vantagem no placar. O set foi fechado pelas bicampeãs dos Regionais em 25 minutos.
O segundo set foi ainda mais tranquilo para Sorocaba, que além dos erros de Jundiaí, soube aproveitar a ansiedade que se transformou em claro nervosismo do time jundiaiense, mesmo empurrado pela torcida. O set tertminou 25/14 em 23 minutos.
O terceiro foi o mais equilibrado e emocionante do confronto. Depois de um início igual, Jundiaí passou a acertar os saques, conseguiu bloquear as principais jogadas ofensivas das adversárias e chegou a abrir 12 a 6 no marcador. De repente veio o apagão. Sorocaba reagiu, tirou a vantagem de Jundiaí e passou à frente.
As comandadas do técnico Moacir Regra ainda tentaram segurar o poderio sorocabano. Alguns ralis levaram ao público ao delírio, mas ao final Sorocaba fechou o set em 25/18 em 27 minutos, o mais longo da partida. Ao final do confronto, enquanto as sorocabanas faziam a festa junto á sua torcida, as atletas de Jundiaí se consolavam entre lágrimas.
O técnico de Jundiaí, Moacir Regra, lamentou a atuação do time. “Erramos muito saques e fomos mal na recepção. Estávamos desgastados pela semifinal contra Itapeva. Um jogo de duas horas e meia de duração. Já Sorocaba enfrentou uma semifinal mais tranquila contra Mairinque”, diz.
Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes