Regionais: Jundiaí goleia Várzea e é ouro no futsal masculino

Publicada em 10/07/2015 às 22:06

O futsal de Jundiaí deu o troco em Várzea Paulista na final da modalidade e conquistou mais uma medalha de ouro para a cidade. Na fase de classificação, os varzinos venceram por 5 a 2, mas, na hora da decisão, quem levou a melhor foi a equipe jundiaiense, e com uma goleada por 5 a 1.

O time de Jundiaí começou com ataque forte e teve domínio da posse de bola. Shaday abriu o placar, aos 5 minutos ao som de “caiu na rede é peixe”, entoado pela torcida da casa, que foi em peso prestigiar a final.

CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA (10)

MAIS JOGOS REGIONAIS
Meninas de Jundiaí vencem basquete de Avaré
Jundiaí é a campeã geral dos 59º Jogos Regionais
Jundiaí leva ouro e bronze no xadrez dos Regionais
Grande festa no Sesc encerra os 59º Jogos Regionais

Time comemorou a revanche de ouro contra Várzea Paulista

Time comemorou a revanche de ouro contra Várzea Paulista

O segundo gol veio com o pivô Lucas Neto, aos 11 minutos. Cinco minutos depois, Erick fez o terceiro, completando o placar do primeiro tempo: 3 a 0.

Na segunda etapa, Várzea veio determinada a tentar a reação, atacou mais, mas a equipe jundiaiense soube segurar a pressão e, no contra-ataque, Lucas Neto marcou de novo, aumentando a vantagem.

Já com o adversário abatido, Jundiaí aproveitou o contra-ataque para completar a goleada, com Júlio Romanini.

A um minuto do fim, Várzea fez seu gol de honra, dando números finais à disputa: 5 a 1.

Comemoração
Feliz, o técnico Eduardo Henrique Mendes comemorou a vitória. “Sabíamos da dificuldade da partida, já que o adversário é forte. Dessa vez, entramos em quadra com a certeza de que não poderíamos vacilar novamente. Entramos motivados e a vitória foi o resultado. Merecíamos esse título.”

O jogador Julio Romanini falou da emoção de participar dos Regionais. “Para mim, são jogos especiais. Desde que me convidaram para acender a tocha, este tem sido um momento especial na minha carreira e vida pessoal. Jogar em uma equipe como a de Jundiaí dá um sabor especial para essa vitória.”

As torcidas de Jundiaí e Várzea lotaram o local e fizeram festa com batucada e gritos de incentivo para os jogadores. “O resultado é importante para a cidade nos Jogos. Me alegrei muito ao ver as famílias torcendo no Romão. A quadra lotada valorizou ainda mais o evento“, disse o secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, afirmando que os Regionais são uma festa para o jundiaiense e toda a região.

O jogador Nenê esteve na partida e iniciou a premiação de Jundiaí. “Aqui nesta quadra fiz um dos gols mais bonitos de toda minha vida. E é um orgulho poder voltar para a casa e presenciar esse show que Jundiaí organizou pelo esporte”, disse o jogador que iniciou a carreira no futsal.

Durante os intervalos, Diego Freestyle realizou apresentações e animou a torcida com sua habilidade com a bola. Ele já se apresentou em mais de vinte países e foi campeão freestyle do RedBull em 2011.

Bronze
Na disputa pela medalha de Bronze, o resultado entre Sorocaba e Itu foi 6 a 1. O jogo foi realizado na tarde desta sexta-feira (10), também no Romão.

Equipe recebeu apoio da torcida e celebrou a vitória

Equipe recebeu apoio da torcida e celebrou a vitória

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/10/regionais-jundiai-goleia-varzea-e-e-ouro-no-futsal-masculino/