Fumas discute Plano de Habitação com Conselho do Idoso

Publicada em 15/07/2015 às 15:42

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou na quarta-feira (8) uma reunião com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) e diversas entidades ligadas à terceira idade. O tema foi moradia para idoso para o Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS).

LEIA TAMBÉM
Fumas terá espaço na Feiccad
Prefeitura amplia regularização com Vila Palma

Encontro discutiu Plano de Habitação

Encontro discutiu Plano de Habitação

Além de apontar demandas pertinentes, os participantes mostraram a situação dos idosos em Jundiaí e falaram da necessidade de moradia e de ações voltadas a esse público. “Esse encontro tem como foco ouvir essas pessoas e trabalhar em uma política habitacional para o idoso”, explicou o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel.

De acordo com ele, atualmente, Jundiaí conta com duas vilas destinadas a idosos. Uma delas é no Fazenda Grande e a outra é a Vila Dignidade.

Além de Waldemar, também participaram do encontro a assessora de Habitação da Fumas, Tatiana Reis Pimenta; a diretora de Ação Social, Lucelena Rodrigues; o presidente do Conselho do Idoso, Milton Cazavara; Jayr Malinverni, da Cidade Vicentina; Orlinda Aparecida Silva, do Celmi; Edna Aparecida da Silva Pianca, do Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju); José Joaquim Rodrigues Filho, do Comdipi.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/15/fumas-discute-plano-de-habitacao-com-conselho-do-idoso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original