Encontro de Motociclistas começa no embalo do rock

Publicada em 24/07/2015 às 20:43

Ao som de motores de máquinas poderosas e no embalo dos músicos da banda Rock Seixas, teve largada nesta sexta-feira (24) o 2° Encontro Nacional de Motociclistas no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva. A noite foi só um aperitivo do que ainda está por vir.

CONFIRA AS FOTOS DO 2º ENCONTRO

A previsão dos organizadores é que ao menos 30 mil pessoas passem pelo recinto nos três dias do encontro, que prossegue neste sábado (25) e domingo (26), a partir das 10h. A entrada é gratuita, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será para revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).

MAIS ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS
Globo da Morte é atração
Parque da Uva terá wi-fi gratuito
Ação conjunta vai reforçar a segurança
Encontro de Motociclistas alia diversão e solidariedade

Abertura do evento reuniu secretários e organizadores

Abertura do evento reuniu secretários e organizadores

O Encontro Nacional de Motociclistas é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Comunicação Social, Cultura, Esportes e Lazer, Serviços Públicos, juntamente com a Liga Nacional de Bikers e os motoclubes de Jundiaí e região.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou na abertura que um evento deste porte valoriza a cultura dos motociclistas. “É algo que envolve a família, a população. Uma grande festa que já faz parte do calendário turístico da cidade”, disse.

Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi, que também participou da abertura da festa, o Encontro também movimenta a economia da cidade. “Jundiaí já virou referência em encontros de Fuscas, Opalas e agora consolida o de motociclistas. É um evento filantrópico, gratuito para todas as classes. O nome de Jundiaí ganha projeção nacional com isso”, enfatizou.

A abertura musical no pavilhão principal ficou com a banda jundiaiense Rock Seixas, que arrastou uma legião de fãs do “Maluco Beleza”, Raul Seixas, ícone do rock nacional. “É uma honra abrir este evento e mostrar o que Raul fez de melhor”, disse o vocalista Daniel Tavares, o Danielzito ou Raulzito, que levou os fãs à loucura. Caça-Níqueis e Suzana Gamar fecharam a noite.

Banda Rock Seixas no primeiro show da noite

Banda Rock Seixas no primeiro show da noite

Encontro continua
A programação deste sábado (25) é uma das mais aguardadas pelo público que passar pelo Parque da Uva. E existem várias razões. Para começar o espaço, que por si só é um convite ao passeio, oferece uma ampla praça de alimentação, com a presença de food trucks, que se transformou na onda da culinária de rua no momento.

Os fãs das máquinas envenenadas também poderão conferir estandes repletos de acessórios para motociclistas, uma grande oportunidade de conhecer e levar para casa as novidades do mercado no segmento. Peças de artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão também serão comercializadas. É chance de conhecer a qualidade do trabalho que faz sucesso nas feiras e eventos realizados na cidade. “É uma ótima oportunidade para mostrarmos nosso trabalho para os turistas que vierem a Jundiaí nestes três dias” ressalta Paulo Bonini, entusiasmado com a venda de suas bijuterias.

As atrações do Encontro Nacional de Motociclistas para este sábado não terminam por aí. Duas apresentações de Diego Cigano e Richard Borges, da Equipe Globo Cigano, estão cercadas de muita expectativa. Elas estão previstas para as 15h e 19h no espaço anexo ao palco dos shows já no interior do complexo.

Cigano e Borges prometem um show de adrenalina dentro do minúsculo globo. Com pelo menos 15 anos de entrosamento, os acrobatas prometem manobras radicais com suas motocicletas e muita interação com o público. “É um espetáculo único que fará os presentes perder a respiração”, brinca Cigano. Cada apresentação terá duração de 20 a 30 minutos.

Como motociclismo e música é uma combinação perfeita não dá para deixar de lado o programa de shows, que começa logo às 14h com a banda Hard Truck. Às 16h sobe ao palco Billy Mutreta, mas é às 20h que o evento atinge o ápice das apresentações, com o Show Anos 80, com Kiko Zambianchi, banda 365, Kid Vinil, o Herói do Brasil, e Clemente.

Todos são ícones da geração de ouro do rock nacional e garantem que ninguém vai ficar parado durante as quase duas horas de show. Para fechar a noite, às 22h, Suzana Gamar volta a soltar a voz em mais uma apresentação acústica.

No domingo (26), dia do encerramento, o Parque da Uva volta a abrir seus portões às 10h. Os shows recomeçam a partir das 14h com Srº Loucos. O espetáculo de Diego Cigano e Richard Borges também está programado para o período da tarde. O evento termina às 22h.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 25 de julho
14h – Hard Truck;
16h – Billy Mutreta;
20h – SHOW ANOS 80 (Kiko Zambianchi, 365, Kid Vinil, Clemente);
22h – Suzana Gamar (Acústico);

Domingo – 26 de julho
14h – Srº Loucos;
16h – Children Of The Beats;
18h – Tributo Urbano.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/24/encontro-de-motociclistas-comeca-no-embalo-do-rock/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original