Transportes garante acessibilidade nos terminais

Publicada em 28/07/2015 às 14:17

A Secretaria de Transportes realiza uma readequação na acessibilidade dos terminais de ônibus da cidade. Na manhã desta terça-feira (28), o secretário Wilson Folgozi vistoriou a rampa de acesso à TransUrb, no terminal Central, finalizada nesta semana.

“De acordo com as normas, tornamos acessível a TransUrb, além de readequar os banheiros de todos os terminais, lembrando que as plataformas já contam com rampas”, afirma Folgozi.

LEIA TAMBÉM
Transportes realiza ajustes na linha de ônibus 721
Clube Bem-Te-Vi chega ao fim com 48 crianças premiadas
Motoristas fazem carreata para homenagear São Cristóvão

Folgozi vistoria acessibilidade no terminal Central

Folgozi vistoria acessibilidade no terminal Central

Segundo o secretário, do total de 301 ônibus da frota jundiaiense, 68 foram substituídos em abril deste ano por veículos novos e acessíveis. Assim, a frota conta com 85% de acessibilidade.

Atualmente, o terminal Central atende 17 linhas e aproximadamente 50 veículos. Ainda para a melhoria do transporte público, a diretoria de trânsito está finalizando um projeto para revitalizar toda sinalização dos terminais, previsto para o final de 2015.

Fiscalização
O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em conjunto com as secretarias de Finanças e Transportes, intensificou em julho deste ano a fiscalização nos terminais. A ação cumpriu a determinação do prefeito Pedro Bigardi, que tem como principal objetivo garantir a tranquilidade e segurança dos usuários do transporte público.

“Percebemos que a ação minimizou muito o comércio irregular. Estamos definindo métodos e estratégias das vendas e a segurança nos terminais”, completa Folgozi.

A fiscalização interna tem a presença da Guarda Municipal, agentes de fiscalização do comércio, ligados à Secretaria de Finanças, fiscais da Secretaria de Transportes, que atuam diariamente nos terminais, fiscais das empresas concessionárias do transporte urbano, além de representantes do Conselho Tutelar e Comissário de Menores. A ação conjunta contou com a participação da Polícia Militar nos arredores dos terminais e a colaboração do setor de inteligência da Polícia Civil.

Comércio irregular é minimizado com fiscalização da Prefeitura

Comércio irregular é minimizado com fiscalização da Prefeitura

Luiza Ronchi
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/28/transportes-garante-acessibilidade-nos-terminais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original