Procon nos Bairros cai no gosto da população

Publicada em 29/07/2015 às 18:08

A unidade móvel do Programa Procon nos Bairros estaciona toda semana em um bairro diferente de Jundiaí. O que agrada os moradores e consumidores são a facilidade e a rapidez ao se dirigir à Fundação. Desta quarta-feira (29) até sexta (31), o veículo está no bairro Parque Residencial Jundiaí, no Vetor Oeste, na avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filhos, 1.570, das 8h30 às 16h.

“O nosso objetivo é estar em contato direto com o consumidor, facilitando a vida dos munícipes quando precisam do nosso atendimento”, explica o coordenador do Procon Jundiaí, Adilton Garcia.

LEIA TAMBÉM
Instituto Federal abre vagas remanescentes para técnicos
Inscrições para oficinas gratuitas no Estação Juventude estão abertas

Consumidores dos bairros procuram a unidade móvel

Consumidores dos bairros procuram a unidade móvel

Desde a abertura das portas do veículo até o encerramento das atividades do dia, consumidores procuram a unidade para cessar dúvidas e pedir informações sobre direitos e deveres, além de registrar queixas sobre compra de serviços e produtos realizados dentro do município, que são 85% solucionados (os outros 15% são abertos processos para dar andamento ao pedido).

Dentre as reclamações, empresas de telecomunicações, TVs por assinatura, bancos e loja de móveis lideram a lista.

Dos 26 bairros já percorridos, em média 20 consumidores são atendidos no período em que o Procon se instala em cada bairro. Muitos deles optam por ir até o veículo em vez de ir à sede do Procon. “Minha esposa viu na internet que o Procon estaria aqui. Como estava com problemas com a empresa que contratei de TV por assinatura, procurei o Programa, que resolveu meu problema de maneira rápida”, disse Ademir de Almeida, morador do Jardim Guanabara.

Para Osmar Câmara, que vive no bairro Parque Residencial Jundiaí há 30 anos, também foi importante a ajuda, depois que ouviu o anúncio no rádio. “Veio uma fatura que não era minha, com esse auxílio, agora sei o que fazer”, afirma.

Com a Vera Lúcia não foi diferente. “Passei de carro e vi a base móvel, me surpreendi. Achei muito bom o atendimento e é importante porque fica mais fácil quando precisamos de ajuda”, explicou a moradora do Jardim Explanada.

A ida da unidade para bairros distantes é programada, assim consegue ter agilidade ao solucionar problemas ou esclarecer dúvidas de consumidores de diferentes bairros da cidade.

Para usufruir do Programa Procon nos Bairros, o consumidor tem que residir em Jundiaí ou ter adquirido o produto/serviço na cidade. Deve ter em mãos os documentos pessoais e comprovante de transação comercial/contratação de serviço.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/07/29/procon-nos-bairros-agiliza-atendimento-e-cai-no-gosto-da-populacao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original