Feira da Amizade: 26 entidades participam do evento este ano

Publicada em 07/08/2015 às 15:39

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (7), na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss), as 26 entidades assistenciais que se inscreveram e atenderam aos critérios previamente exigidos para participar da Feira da Amizade 2015 foram contempladas com os espaços pleiteados, sem que houvesse a necessidade de sorteio.

Procura das entidades aumentou em relação ao ano passado

Procura das entidades aumentou em relação ao ano passado

São elas: Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ), Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de Aids (Abrapa), Associação de Combate à Aids Infantil (Acai), Associação de Educação Terapêutica para Portadores de Lesões Neurológicas (Amarati), Associação Amigos do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro, Associação dos Renais Crônicos (ARC), Associação Maria de Magdala, Sociedade Cultural e Beneficente Nipo Brasileira, Associação Vida.Com, Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi, Associação Comunidade Casa de Nazaré, Instituto Casa Neemias, Casa Santa Marta, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Centro Comunitário Vila Hortolândia, Associação Educadora e Beneficente Cesprom, Cidade Vicentina Frederico Ozanam, Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), Grupo de Incentivo à Prevenção da Aids (Gipa), Grupo em Defesa da Criança Com Câncer (Grendacc), Lar Galão Coutinho, Pastoral de Atendimento e Integração do Menor (Paim), Rede Feminina de Combate ao Câncer Norma Della Serra, Serviço de Obras Sociais (SOS) e União dos Deficientes de Jundiaí e Região (UDJR).

LEIA TAMBÉM
‘Feira da Amizade’ abre inscrições para artistas
Encontro de Motociclistas alia diversão e solidariedade
Semana do Bebê: São Camilo recebe primeira-dama para atividades

“Este ano a procura das entidades pela Feira da Amizade aumentou. Estou muito feliz que todos terão um espaço sem precisar de sorteio, pois este evento é totalmente voltado para que as entidades arrecadem verba para o próprio benefício”, enfatiza a primeira-dama e presidente do Funss, Margarete Geraldo Bigardi, agradecendo a todos que vão participar e fazer com que a festa seja novamente uma realidade.

Espaços
Os espaços dos seis restaurantes temáticos disponibilizados em área externa ficarão sob o comando da Associação Amigos do Seminário Diocesano, Cedeca, Bem-Te-Vi, Acai, Sociedade Nipo Brasileira e Cidade Vicentina.

Já as áreas destinadas aos quatro botecos (também em área externa) serão utilizadas pela Associação Vida.Com, ABCJ, Lar Galeão Coutinho e Associação Maria de Magdala.

Os 11 estandes que compõem o ‘Espaço Solidário’ (pavilhão 2), por sua vez, vão contar com o voluntariado das instituições Norma Della Serra, Gipa, SOS, Abrapa, Ateal, FAACG, UDJR, Amarati, Associação Maria de Magdala (junto à Casa da Fonte), Centro Comunitário Vila Hortolândia, Grendacc e ABCJ. Já o Café Solidário será comandado pela equipe da Casa Neemias.

E na Praça Solidária (área externa), os dez estandes serão ocupados pelos voluntários da Casa Santa Marta, Abrapa, ARC, Cesprom, Paim, Casa Neemias, Casa de Nazaré, Cedeca, Gipa e Acai.

Expectativas
O diretor de projetos sociais da Casa Neemias, Airton Ferreira, afirma ser grato por poder participar da Feira da Amizade. “A nossa participação na Feira dos dois últimos anos fez com que novas portas se abrissem a favor da Casa Neemias e que o nosso projeto se tornasse conhecido”, conta.

Além disso, de acordo com ele, por meio do evento, a instituição pôde implementar ações e firmar novas parcerias. “A nossa participação na Feira caiu como uma luva e estar presente no evento novamente nos deixa muito felizes”, acrescenta.

O evento
A Feira da Amizade 2015 será realizada nos dias 25, 26 e 27 de setembro e 2, 3 e 4 de outubro, no Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

Renata Reiter
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/07/feira-da-amizade-26-entidades-participam-do-evento-este-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original