Conferência de Juventude terá ônibus gratuito no sábado (15)

Publicada em 11/08/2015 às 17:08

Sábado (15): ônibus gratuitos para todos os jovens

Sábado (15): ônibus gratuitos para todos os jovens

A Coordenadoria da Juventude promove nesta sexta-feira (14) e sábado (15) a Conferência Municipal de Juventude 2015, que neste ano terá o tema “As várias formas de mudar Jundiaí”. Os jovens poderão participar de debates, atividades com grafite, esporte e intervenções culturais.

Para garantir a participação dos jovens, a Coordenadoria, em parceria com a Secretaria de Transportes, disponibilizará ônibus gratuitos para os participantes. “A gente acredita que a política que construímos e os projetos do governo Pedro Bigardi devem garantir que o jovem participe do processo de discussão. Sabemos que a vida do jovem, hoje, é muito corrida. Ele trabalha, estuda, muitos deles têm filhos, entre outras responsabilidades e, se deslocar com recurso próprio para participar de uma etapa tão importante quanto a Conferência, é um empecilho. O transporte é dado nesse sentido, de facilitar a possibilidade de o jovem participar das políticas públicas da cidade”, destacou a responsável pela Coordenadoria, Narrinam Camargo.

CONFIRA AS LINHAS DOS ÔNIBUS GRATUITOS

MAIS CONFERÊNCIA
Coordenadoria convida voluntários para Conferência de Juventude

A data também marca a eleição dos novos integrantes do Conselho da Juventude

A data também marca a eleição dos novos integrantes do Conselho da Juventude

Os ônibus estarão identificados com o logo da Conferência da Juventude. Serão três trajetos: o primeiro, das 8h às 9h, é de ida para Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão); o segundo, às 17h, segue do Bolão para o encerramento, no Centro da cidade; e o terceiro, das 20h às 21h, o trajeto de volta para cada região. “Além do transporte, o evento tem uma programação cultural, esportiva e cívica. Pensada para que os jovens se sintam confortáveis e parte da construção do momento”, disse.

“O Governo incentiva as políticas públicas para juventude e, para possibilitar a locomoção da população, reforçamos o transporte nos locais programados pela Coordenadoria”, ressalta o secretário de Transportes, Wilson Folgozi.

A data também marca a eleição dos novos integrantes do Conselho da Juventude. O órgão procura por uma participação mais ativa dos jovens nas políticas públicas.

Para participar da Conferência, os interessados devem realizar a inscrição no portal da Coordenadoria ou no ato do credenciamento, no dia do evento.

Isabela Silva
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/11/conferencia-de-juventude-tera-onibus-gratuito-no-sabado-15/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original