Festa das Nações conta com apoio da Prefeitura

Publicada em 14/08/2015 às 15:32

O coquetel de lançamento da 13ª Festa das Nações foi realizado na noite dessa quinta-feira (13), com a participação de autoridades, patrocinadores, voluntários e da comunidade, no salão da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, no bairro Cidade Nova. O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, representou o prefeito Pedro Bigardi, que estava em Brasília. A festa, que faz parte do Calendário Municipal de Eventos e tem apoio da Prefeitura, será realizada de sábado (29) a 20 de setembro, sempre aos sábados, das 18h às 23h, e aos domingos, das 11h às 16h. Com pratos das culinárias alemã, árabe, brasileira, japonesa, italiana e portuguesa, o evento é realizado sob tendas na praça em frente à paróquia, na rua Moyses Raphael.

LEIA TAMBÉM
Feirantes ganham nova associação
‘Sexta no Centro’ agita a noite com pluralidade musical
Rotas turísticas fazem oficinas abertas ao público no Solar do Barão

Secretário Marcos Bunholi falou do compromisso da prefeitura com as paróquias

Secretário Marcos Bunholi falou do compromisso da prefeitura com as paróquias

Marcos Brunholi disse que, desde 2013, a Prefeitura assumiu o compromisso com as paróquias da cidade de ajudar na realização das festas. “É uma honra participar, ajudar e divulgar esta festa tão especial, voltada às famílias, que é e será um grande sucesso”, afirmou. Neste ano, a Prefeitura apoiou com estrutura física e som.

O pároco, Joaquim de Souza Filho, agradeceu o apoio dos patrocinadores, colaboradores, voluntários e da comunidade. “São mais de dez anos de história e, a cada ano, temos novos desafios que são superados graças ao apoio de todos que contribuem para a realização desta festa, que é das famílias.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Ricardo da Silva destacou o sucesso do evento. “É uma festa que começou pequena e hoje é grande e agrega todas as famílias.”

Os convidados assistiram a um vídeo e apresentações de dança do Centro Cultural Shangrila. Também prestigiou o coquetel de lançamento da festa o vereador Márcio Pentecostes de Souza.

A festa
Para recepcionar e atender os visitantes, cerca de 600 voluntários dedicam boa parte de seu fim de semana para que famílias possam se divertir e reunir durante almoços e jantares. Em 2014, a festa recebeu aproximadamente 30 mil visitantes. O evento reverte a verba para obras assistenciais das comunidades da Cidade Nova, Tamoio e Núcleo Balsan.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/14/festa-das-nacoes-conta-com-apoio-da-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original