‘Circula Jundiaí Adaptado’ atende 3 mil por mês

Publicada em 17/08/2015 às 14:28

O programa “Circula Jundiaí Adaptado”, transporte destinado a cadeirantes no atendimento à saúde, atualmente atende cerca de 3 mil pessoas por mês. A ação é promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e da Secretaria de Transportes.

“Esse trabalho de adaptação é importante para a cidade, pois atende a população em percursos diários que podem ser difíceis, ao ter que se deslocar para ir a uma consulta médica por exemplo”, explica o titular da coordenadoria, Reinaldo Fernandes.

LEIA TAMBÉM
Oficina auxilia na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Vans adaptadas promovem conforto e segurança aos munícipes

Vans adaptadas promovem conforto e segurança aos munícipes

Fazem parte do programa 10 vans adaptadas, com sistema de som, ar condicionado e plataforma elevatória de última geração, além de monitores que acompanham os pacientes durante o percurso da viagem. As pessoas transportadas são levadas para de 26 entidades diferentes.

A ideia para o futuro, segundo Reinaldo, é ampliar o projeto para atender também outras áreas, além da saúde, como cultura e trabalho. “Esse é um processo gradativo, pois estamos partindo do zero, já que não existia um transporte correto para esse público.”

Atualmente, 85% da frota jundiaiense é acessível

Atualmente, 85% da frota jundiaiense é acessível

Para ser atendimento, a pessoa deve fazer um cadastro e agendamento com 48 horas de antecedência, ligando para a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência no telefone 4589-8445.

Mobilidade
No governo do prefeito Pedro Bigardi, do total de 301 ônibus da frota jundiaiense, 68 foram substituídos em abril deste ano por novos e todos acessíveis. Assim, 85% da frota conta com acessibilidade.

Além disso, a Secretaria de Transportes está realizando uma readequação na acessibilidade dos terminais de ônibus da cidade.

“De acordo com as normas, tornamos acessível a TransUrb, além de readequar os banheiros de todos os terminais. Lembrando que as plataformas já contam com rampas”, afirma o secretário, Wilson Folgozi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/17/circula-jundiai-adaptado-atende-3-mil-por-mes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original