Oficina auxilia na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Publicada em 18/08/2015 às 14:26

Folgozi é vice-presidente do Fórum Paulista, que apoia as oficinas

Folgozi é vice-presidente do Fórum Paulista, que apoia as oficinas

A Secretaria de Transportes, em parceria com a Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (Semob), realiza Oficina para a Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, nesta sexta-feira (21), no auditório do Paço Municipal, com a presença do prefeito Pedro Bigardi, às 8h30.

O evento, que conta com apoio do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, tem como objetivo orientar e discutir temas fundamentais para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de acordo com a Política Nacional de Mobilidade Urbana, regulamentada pela Lei nº 12.587/2012.

O secretário Municipal de Transportes e e vice-presidente de trânsito do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes de Trânsito e Transportes, Wilson Folgozi, destaca a importância de Jundiaí ter conquistado a oficina. “O prefeito Pedro Bigardi tem um bom relacionamento com o Ministério das Cidades, o que também possibilitou a oficina em Jundiaí. Com isso, podemos auxiliar as cidades da região a elaborar o Plano de Mobilidade Urbana”, afirma.

LEIA TAMBÉM
‘Circula Jundiaí Adaptado’ atende 3 mil por mês
Transportes realiza ‘Operação Visibilidade’ na Agapeama
‘Cadastro digital’ da GM é aliado do serviço de inteligência

Os municípios participantes são: Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva, Cabreúva, Sorocaba, Cajamar, Vinhedo, Valinhos, Itatiba, Atibaia, Francisco Morato, Franco da Rocha, Bragança Paulista e Caieiras.

A oficina será dirigida pela analista de Infraestrutura da Secretaria Nacional de Transporte e Mobilidade Urbana, Martha Martorelli, especialista em Gestão Pública, responsável pela coordenação para as ações de implementação da Política Nacional de Mobilidade Urbana e elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana.

Luiza Ronchi
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/18/oficina-auxilia-na-elaboracao-do-plano-de-mobilidade-urbana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original