Alckmin promete à Prefeitura obras das Alças em setembro

Publicada em 21/08/2015 às 15:17

O prefeito esteve nessa quinta-feira (20) com o governador Geraldo Alckmin e cobrou as obras das alças viárias do Complexo Jundiaí, que incluem a construção de três viadutos de transposição da rodovia Anhanguera e marginais. “O governador garantiu que as obras vão começar no mês que vem, em setembro”, afirmou o prefeito.

A conversa ocorreu após a cerimônia de lançamento do programa Movimento Estadual de Segurança no Trânsito, do governo estadual, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama prestigia abertura dos Jogos do Idoso
Inteligência Regional da GM ganha adesão de Campinas
Prefeito participa de encontro com secretário estadual da Casa Civil

Prefeito Pedro Bigardi se encontrou com o governador nesta semana

Prefeito se encontrou com o governador nesta semana

Durante o evento, o prefeito também conversou com o presidente da AutoBAn, Maurício Vasconcellos, que ratificou a informação. “Estou confiante. Tudo está caminhando muito bem.” O prefeito ainda destacou o trabalho intenso já em andamento nas ações de responsabilidade do município. “Estamos com as obras de pavimentação e drenagem da marginal do córrego da Walkíria bastante adiantadas”, disse.

O prefeito lembrou também que já assinou, em maio, os decretos de desapropriação das áreas que vão garantir o espaço para a construção do Complexo Anhanguera. A Prefeitura de Jundiaí vai executar as obras complementares de marginais e cerca de 120 mil metros quadrados de desapropriações. Já a AutoBAn fará os viadutos e marginais principais.

“São obras importantes, que vão melhorar o fluxo dos veículos. Mudaremos o panorama de acesso à cidade. É importante frisar que são obras que não são apenas para Jundiaí. Muda o trânsito local, dos acessos e principalmente na Anhanguera”, afirmou o prefeito.

A obra tem como principal objetivo acabar com um dos principais gargalos viários da cidade, a rotatória da avenida Jundiaí, além de dar fluidez à própria Anhanguera, principalmente no trecho entre os quilômetros 53 e 62.

Dois dos três viadutos serão na região em frente à rodoviária de Jundiaí, na avenida Nove de Julho. Além dos viadutos, um conjunto de alças vai auxiliar os motoristas em diversos destinos, seja entrando ou saindo da Anhanguera, no sentido capital ou interior. O terceiro viaduto será construído a partir da avenida Osmundo dos Santos Pellegrini e desembocando nas marginais do córrego da Walkíria.

Essa transposição vai beneficiar, principalmente, os moradores do Vetor Oeste, que terão duas opções para chegar à região central de Jundiaí. Além do viaduto, os motoristas poderão utilizar a passagem hoje existente sob a Anhanguera, no fim da avenida Jundiaí.

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/21/alckmin-promete-a-prefeitura-obras-das-alcas-em-setembro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original