Coordenadoria apresenta balanço da Conferência de Juventude

Publicada em 26/08/2015 às 17:04

A Coordenadoria da Juventude divulgou, nesta quarta-feira (26), no site do órgão, o balanço da Conferência Municipal da Juventude 2015. Foram mais de 140 propostas aprovadas dentro dos 11 eixos temáticos, no evento que contou com aproximadamente 400 participantes.

“Agora vamos trabalhar na organização do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), e garantir que as propostas tomem forma. Junto com o Conselho, a Coordenadoria vai construir métodos para executar as metas”, explica a responsável pelo órgão, Narrinam Camargo.

LEIA TAMBÉM
Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)
Fundo Social abre vagas para curso de dança à terceira idade
Educação abre programação da Semana da Pessoa com Deficiência

 Jovens tiveram espaço para discutir sobre a cidade

Jovens tiveram espaço para discutir sobre a cidade

Um dos pedidos já foi atendido. Os jovens apresentaram a ideia de mais divulgação das informações sobre a Coordenadoria. Por isso, o órgão já apresenta, também no site, o vídeo gravado nos dias do evento. Além disso, o órgão interage com os jovens através da página no Facebook.

ASSISTA AO VÍDEO

Conselho Municipal de Juventude
A data também ficou marcada pela eleição dos 28 novos membros do Comjuve. “Na Conferência de 2013 não conseguimos representantes para todas as funções, porém, neste ano conseguimos preencher todas. É um avanço”, explica a coordenadora.

Bruna Bolson, eleita para a cadeira de Movimento Estudantil e Universitário, comenta sobre o trabalho do órgão. “Nesses últimos dois anos, a Coordenadoria trabalhou bastante com as propostas do Conselho”, destaca. “Espero conquistar bastante coisa para os universitários.”

Já a nova titular da Diversidade Sexual e de Gênero, Cristiane Santos, pretende desenvolver projetos, organizar eventos e fazer avaliação das propostas neste eixo. A jovem também destaca a acessibilidade para pessoas com deficiência na cidade.

“Se seguirmos os caminhos corretos, vamos conseguir executar as demandas desses eixos”, explica. Cristiane participa da ONG Aliados, que em parceria com a Coordenadoria, já realiza o Fórum Permanente de Discussão dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), no Estação Juventude.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/coordenadoria-apresenta-balanco-da-conferencia-de-juventude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original