Coordenadoria abre inscrições para oficina de compostagem

Publicada em 26/08/2015 às 17:38

A Coordenadoria da Juventude oferece, por meio do programa Estação Juventude, workshop com o tema “Fazendo a Compostagem”, nesta sexta-feira (28), a partir das 17h30, na Faculdade de Tecnologia de Jundiaí (Fatec).

“Mais uma vez as nossas oficinas se renovam. Temos uma programação completa e construída pelos próprios jovens. Em nossa grade temos atividades para diversos gostos, desde esporte até cultura. Essa participação ativa dos jovens demonstra que está indo tudo muito bem”, disse a titular da Coordenadoria, Narrinam Camargo.

LEIA TAMBÉM
Intervenção de grafite agita o São Camilo neste sábado (29)
Coordenadoria apresenta balanço da Conferência de Juventude

Durante o workshop serão discutidos assuntos sobre o uso de materiais orgânicos e não-orgânicos no dia a dia. Além disso, os participantes vão aprender na prática como desenvolver e utilizar sua própria composteira caseira (local adequado para armazenar materiais orgânicos).

O workshop vai ser dividido em dois blocos, com duas horas de duração. No primeiro momento, os jovens vão assistir a um vídeo de conscientização. Na segunda parte, vão aprender a fazer um miniminhocário (local próprio para colocar os lixos orgânicos e posteriormente tornar-se uma composteira).

“Com o workshop, vamos fazer uma conscientização ambiental, ensinar que tem como reaproveitar o lixo para fazer adubo para plantas e flores”, explicou a educadora ambiental Natalia Benite, que vai ministrar o workshop junto com o biólogo Thiago Deneluti.

A atividade tem o número de inscrições limitadas. São 40 vagas com o público-alvo de jovens entre 15 e 29 anos. Os interessados podem se inscrever por meio do site do Estação Juventude.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/08/26/coordenadoria-da-juventude-abre-inscricoes-para-mais-uma-oficina-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original