Cultura oferece oficina de contação de histórias na Pinacoteca
Publicada em 02/09/2015 às 15:37 A Secretaria de Cultura inicia, a partir do sábado (12), a oficina gratuita “Contos deste canto”, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes. O curso faz parte do programa de Oficinas Culturais e vai ensinar aos alunos técnicas simples de contação de histórias, através do manuseio correto da voz, de movimentos e de objetos comuns. As aulas serão aos sábados, das 9h às 12h, e as inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, que fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro.LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ chega no dia 11
Peças vão abordar ‘dependência química’
Leci Brandão celebra carreira no Polytheama
Ministrantes da oficina, Luiza Bitencourt e Paula Miurim desenvolvem pesquisas há sete anos sobre a linguagem do teatro e da narrativa, na busca da diferença entre a narração de histórias e o teatro. Trabalham também com suas próprias histórias e composições autorais.
Já participaram de diversos encontros de teatro no Brasil, Argentina e Chile, ligados a Red The Magdalena Project. São idealizadoras do encontro “Festa de Histórias”, realizado em Jundiaí em 2011 e 2013. “Já ministramos outras vezes esse curso e geralmente a procura é de educadores para uso em sala de aula. Mas nós já tivemos advogados que queriam aprender a contar histórias para seus netos. Além de ser interessante, contar histórias é um belo presente que se pode oferecer as pessoas”, diz Paula Miurim.
Podem se inscrever candidatos a partir de 15 anos, bastando apresentar cópias do RG e comprovante de residência. Menores de idade, devem apresentar também cópia da documentação dos responsáveis.
A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4521-6922 ou 4521–1430.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
29/10/2025
Espetáculo gratuito na Sala Glória Rocha traz programa triplo de coreografias da Cia. Jovem de Dança -
29/10/2025
Animação dos estudantes marca as apresentações interativas da Orquestra Municipal em escolas -
28/10/2025
Espaço Expressa contará com exibições gratuitas do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil -
27/10/2025
Festa da Uva e Expo Vinhos: tradicional festa dos jundiaienses já tem as datas para 2026 no Parque da Uva
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

