Secretário quer levar cultura a unidades de Saúde
Publicada em 02/09/2015 às 16:57O Secretário de Cultura, Tércio Marinho, se reuniu com representantes da Secretaria de Saúde para a visitação de espaços públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Convivência, Cultura e Geração de Trabalho e Renda, na intenção de verificar a disponibilidade dos equipamentos comportarem atividades culturais durante o horário de funcionamento.
Nas visitas, o secretário avaliou os pontos de referência acompanhado pela diretora de Atenção à Saúde, Luciana Surjus. Um dos espaços foi a construção do Centro de Convivência, Cultura e Geração de Trabalho e Renda, no Parque Continental, que já conta com um pequeno palco para interações. “Esse espaço é ótimo e dispõe de um auditório que comporta quase cem pessoas”, ressaltou Tércio.
LEIA TAMBÉM
Polytheama: peças gratuitas vão abordar ‘dependência química’
Cultura oferece oficina de contação de histórias na Pinacoteca
‘Johnny Groove’ e ‘Vozes do Rock’ vão agitar a ‘Sexta no Centro’
Outro ambiente visitado foi a Academia de Saúde do Santa Gertrudes, inaugurada recentemente. “As secretarias de Saúde e de Cultura planejam juntas ações que possam impactar o modo de fazer saúde em Jundiaí, com vistas a produzir novos lugares sociais, oferecendo inclusão social a uma parcela mais vulnerável da população, junto também ao combate à violência”, destacou a diretora Luciana.
“A conversa com a Secretária de Saúde possibilita desenvolver programas nas dependências da Saúde que promovam oficinas, exposições e demais atividades culturais, as quais serão um escape no tempo necessário de espera para o entendimento médico, o que humaniza os locais carregados pela atmosfera patológica”, finalizou Tércio.
Mais Cultura
Também há em estudo da implantação do “Circuito Cultural nos Parques”, que, segundo o secretário de Cultura, receberia a maior quantidade de artistas regionais em uma programação diversificada nos parques e jardins botânicos da cidade.
Como referência à possibilidade desse projeto, Tércio visitou, na manhã desta quarta-feira (2), uma Oficina de Dança Circular no Parque Botânico Tulipas. Entre os ritmos do forró, a apreciação da aula foi interrompida pela iniciativa do secretário em também participar da roda.
“Iniciamos uma conversa com a Secretaria de Serviços Públicos para promover nos parques um circuito cultural, o qual receberia diversas atrações, desde dança, teatro, até oficinas de fotografia e aulas de pintura. Ainda estamos estudando e trabalhando para isso acontecer, mas efetivamente é um desejo do atual governo em ampliar o acesso à Cultura”, contou Tércio.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original