Educação entrega quase oito mil livros durante Encontro Literário

Publicada em 09/09/2015 às 15:41

O Centro de Capacitação, no Complexo Argos, foi palco, nesta terça (8) e quarta-feira (9), de contações de história, danças de rodas, percurso poético, música e diversas oficinas. A Secretaria de Educação realizou o 2º Encontro Literário de Educação Infantil 2 “Lá na escola tem história” e entregou 7.950 livros para escolas que atendem alunos de 3, 4 e 5 anos.

A ação é mais uma iniciativa do governo Pedro Bigardi em prol da melhoria da qualidade da educação municipal e faz parte do Programa Jundiaí faz Leitura, lançado em 2014, com o objetivo de envolver não só o aluno, mas a comunidade, estimulando o gosto pela leitura e ajudando a formar leitores fluentes e críticos.

LEIA TAMBÉM
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria
Educação abre inscrição para creches na quinta-feira (10)
Escola do Jardim Carlos Gomes vai ter muita cultura no sábado (12)
Centro de Línguas realiza Semana de Cultura e Língua Estrangeiras

Muita contação de histórias, danças de rodas e percurso poética abrilhantaram o evento

Muita contação de histórias, danças de rodas e percurso poética abrilhantaram o evento

“É um evento de formação e de encantamento dos profissionais. No ano passado, o encontro foi voltado aos gestores das escolas. Devido ao sucesso, desta vez convidamos todos os educadores para participar. Está sendo um momento emocionante e rico”, destaca a diretoria de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa.

Durante a abertura, na noite dessa terça-feira (8), a Educação, além de entregar para 50 escolas 159 livros de histórias infantis de variados autores e de exemplares para a equipe, também distribuiu uma mala, chamada de mala literária, para ser utilizada durante a contação de história. O novo acervo e o novo item vão beneficiar mais de oito mil alunos.

“É quase um livro por aluno. Desde 2014, estamos empreendendo um grande esforço na formação dos profissionais para fomentar a leitura, não só das crianças, mas das famílias. Os alunos podem ler na escola, onde temos os cantinhos de leitura, nas bibliotecas das unidades, levar os livros para casa. As famílias também têm acesso às bibliotecas com exemplares voltados aos adultos. Queremos que as pessoas leiam por prazer. Quanto mais a comunidade puder ler, melhor será a sociedade”, acrescentou a diretora.

Em 2014, na primeira edição do encontro, mais de 5,5 mil exemplares foram distribuídos.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/09/educacao-entrega-quase-oito-mil-livros-durante-encontro-literario/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original