Centro de Línguas realiza Semana de Cultura e Língua Estrangeiras

Publicada em 08/09/2015 às 14:00

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza, entre segunda (21) e quinta-feira (24), a Semana de Cultura e Língua Estrangeiras, combinando tradições, sabores e saberes. O evento é aberto ao público e conta com programação variada. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LEIA TAMBÉM
Inscrições para escolas municipais vão até terça (8)
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria
Encontro Literário de Educação Infantil começa na terça (8)
Crianças e adultos se divertem com contos brasileiros na biblioteca

“Será um espaço para discussões, apresentações culturais e proposição de atividades complementares que visam tanto agregar saberes como integrar os alunos das diferentes línguas estrangeiras e a comunidade”, ressalta a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

A abertura está marcada para a segunda-feira (21), às 8h, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens. Haverá apresentações do coral dos alunos do curso de italiano, de dançarinos da Amasi Produções Artísticas, que mostrarão um pouco de tango para o público, e do vídeo “Vozes da Babbel/ Polliglota falando nove idiomas”. Na sequência, às 10h, Erika Seifert, da Cambridge University Press, vai ministrar uma palestra com o tema: “Reflexões sobre um mundo globalizado: a importância da comunicação hoje e no futuro!”.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/08/centro-de-linguas-realiza-semana-de-cultura-e-lingua-estrangeiras-2/