Cia. de Dança de Jundiaí emociona público em ‘Entre Vãos’
Publicada em 12/09/2015 às 16:12Poesia em movimento é o que define o espetáculo “Entre Vãos”, estreado pela Cia. de Dança de Jundiaí na noite desta sexta-feira (11), no Teatro Polytheama, e que poderá ser visto neste sábado (12), às 20h, no mesmo local, com entrada gratuita. Composto por quatro coreografias, o espetáculo marca a abertura da temporada 2015 da companhia mantida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura.
LEIA TAMBÉM
Aumentam interessados pelo ‘Família Acolhedora’
‘Crack, É Possível Vencer’ faz ação no Centro nesta quinta (3)
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa na quinta-feira (17)
Os oito bailarinos brilharam no palco do centenário teatro nas coreografias Y, Poema, La Fille Mal Gardee e Abaixo da linha do horizonte, que juntas, somam uma hora e meia de apresentação. “É motivo de orgulho ver o resultado deste trabalho que levou meses para ser finalizado e mostra todo o empenho e dedicação dos bailarinos neste belo espetáculo feito para o público de Jundiaí”, destacou o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
“A Cia de Dança é um programa de grande importância para a cidade, no desenvolvimento da linguagem da dança e também dos bailarinos. Buscamos a realização de um trabalho de alto nível, e esperamos que a população prestigie”, disse a diretora de Teatros, Heloísa Oliveira.
As coreografias, assinadas pelos profissionais Cíntia Ladeira, Rafael Zago e Felipe Sacon, exploraram todas as nuances da dança, do clássico ao contemporâneo, que possibilitaram aos bailarinos mostrarem todo o seu potencial. “Achei fantástico, já conhecia o trabalho da Cia. de Dança de Jundiaí e nota-se a evolução do grupo. A última coreografia, ‘Abaixo da linha do horizonte’, explorou sensações e despertou emoções em quem assistiu, realmente tocante”, declarou o design de interiores, Gaziane Rodrigues, de 30 anos.
Na plateia, a assistente comercial Juliana Alfieri, de 30 anos, também elogiou trabalho da companhia jundiaiense. “O espetáculo foi maravilhoso, os bailarinos têm muita técnica. Acho perfeito que a cidade tenha uma companhia de dança deste nível, espero que a arte continue sendo valorizada, cada vez mais”, pontuou.
Os bailarinos voltam ao palco do Polytheama neste sábado (12), também às 20h, com o espetáculo “Entre Vãos”. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro.
Viviane Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original