Jardim Guanabara recebe placas de selagem

Publicada em 21/09/2015 às 16:41

A Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) realizou nesta segunda-feira (21) a instalação de 49 placas de selagem (identificação) no Jardim Guanabara. Todas estão estampadas com o desenho produzido por Kettlyn Naiara dos Santos Souza, de 8 anos, que participou de uma oficina, da qual saiu a obra escolhida por meio de votação dos moradores.

LEIA TAMBÉM
Fumas divulga pesquisa sobre moradia popular
Prefeito entrega melhorias no Jardim Sorocabana
Fumas avalia situação de casas no Santa Gertrudes

Trabalho serve para identificar as casas do bairro

Trabalho serve para identificar as casas do bairro

A Fumas já esteve no bairro para cadastrar as famílias e avaliar a condição das residências. Por enquanto, 11 famílias foram identificadas como moradoras de áreas de risco e por isso serão encaminhadas a programas habitacionais da Fundação. Já os demais imóveis passarão por processo de regularização fundiária.

“Todo o trabalho está sendo realizado com a população. Nos reunimos com eles e pedimos para que mostrassem como seria o bairro ideal para eles. E notamos que a ideia vem ao encontro da proposta da Fumas”, explicou a assessora da Fumas, Tatiana Reis Pimenta.

De acordo com ela, entre as propostas da Fundação para a região está, além de remoção de famílias de áreas de risco e regularização, área de lazer e abertura de sistema viário.

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/jardim-guanabara-recebe-placas-de-selagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original