Homenagens marcam a largada da Feira da Amizade

Publicada em 25/09/2015 às 22:59

Emoção, homenagens que quebraram protocolo e a tão esperada presença do público. Ingredientes que fizeram da primeira noite da edição 2015 da Feira da Amizade um sucesso absoluto. Uma das mais tradicionais festas familiares do calendário de eventos de Jundiaí deu mostras que chegou para ficar. Neste sábado (26) e domingo (27), o evento continua com todos os estandes abertos e shows, a partir das 10h. A entrada é gratuita.

Este ano a Feira da Amizade tem como foco às crianças, que já na abertura podiam ser vistas em grande número numa maratona de diversões nas inúmeras atrações oferecidas a elas, como o grande carrossel instalado no centro do pavilhão principal do parque.

“É um sonho realizado, o resultado do esforço conjunto de todos para que esta festa seja ainda melhor que a do ano passado. Com certeza já podemos perceber que será”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
Todos os caminhos levam à Feira da Amizade 2015
Boa comida é motivo para visitar a Feira da Amizade
Feira da Amizade contará com novidades tecnológicas
Jundiaí Feito à Mão é uma das atrações da Feira da Amizade

Família Bigardi com a idealizadora da Feira da Amizade: homenagens

Família Bigardi com a idealizadora da Feira da Amizade: homenagens

Margarete se emocionou com as palavras da fundadora da Feira da Amizade, Mercedes Ladeira Marchi, que creditou à coragem da primeira-dama o sucesso de mais uma edição da feira. “Esta festa engrandece e resgata o espírito familiar da comunidade jundiaiense, além de oferecer oportunidade a todas entidades assistenciais da cidade de mostrarem seu rico trabalho.”

O prefeito Pedro Bigardi disse que “sentia-se privilegiado por ter uma família empenhada em abraçar tão importante causa social, como a Feira da Amizade”, mencionando a força conjunta por trás da realização de mais um grande evento.

“Ver isso como prefeito é uma grande satisfação. O resgate do espírito solidário faz com que Jundiaí deixe de ser apenas um terreno, cheio de casas e prédios”, finalizou, apontando que, com a Festa, a comunidade se une em prol das entidades.

Para o presidente da Câmara, o vereador Marcelo Gastaldo, a Feira da Amizade é um exemplo de trabalho solidário, filantrópico e de cidadania. “As entidades têm a oportunidade de mostrar, vender e difundir todos os trabalhos e esta é a grande essência desta festa”, comenta.

Trabalho conjunto garante o sucesso da festa

Trabalho conjunto garante o sucesso da festa

Estreia
Pela primeira vez na história da Feira da Amizade, a TV Educativa de Jundiaí fez a transmissão ao vivo da cerimônia, captando com as lentes das câmeras a emoção das homenagens da filha Patrícia aos pais e à organizadora Mercedes, e também a homenagem de Margarete aos principais organizadores, Paulo Santana (diretor do Funss), Valéria de Oliveira (assessora de turismo) e ao secretário de Agricultura, Marcos Brunholi.

Entre um e outro clássico da banda Beatles 4Ever, que embalou a noite com músicas da banda mais famosa do mundo, Margarete ainda recebeu uma homenagem da Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí (ABCJ), que a agradeceu pelo carinho dispensado às entidades.

Presenças
Prestigiaram a abertura do evento o vice-prefeito Durval Orlato, acompanhado dos secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), André Barros Leite (Comunicação Social), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Edson Aparecido da Rocha (Negócios Jurídicos), Eudis Urbano dos Santos (diretor-presidente do Iprejun), Gilberto Novaes (diretor-presidente da Cijun), Jamil Yatin (diretor-presidente da Dae), José Renato Polli (Educação), José Roberto Aprillanti Júnior (Obras), José Roberto Ferraz (comandante da Guarda Municipal), Liráucio Tarini Jr. (Relações Institucionais), Marcelo Lo Monaco (diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão), Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), Pedro Rocha Lemos (diretor da Esef), Tércio Marinho (Cultura), Thiago Godinho (superintendente da TVE), Wilson Folgozi (Transportes), além de Alan Piccolo (Chefe de Gabinete).

Também compareceram os titulares dos órgãos e coordenadorias: Coronel Eduardo Luís Carbonari (Defesa Civil), Narrinan Camargo Lima (Juventude), Marilza Campos (Políticas Públicas para as Mulheres), Vanderlei Victorino (assessor especial do Gabinete para assuntos das coordenadorias) e Adilton Garcia (Procon).

Os vereadores marcaram presença com o presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, Eliezér Barbosa da Silva, Gerson Sartori, José Dias e Paulo Sérgio Martins.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra, também conferiu de perto a cerimônia.

Ivan Lopes e Thiago Secco
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/homenagens-e-emocao-marcam-a-largada-da-feira-da-amizade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original