Inscrição para 3º Simpósio de Educação começa na segunda (28)

Publicada em 25/09/2015 às 16:39

A Secretaria de Educação abre, na próxima segunda-feira (28), as inscrições para o 3º Simpósio de Educação, que ocorre nos dias 14, 15 e 16 de outubro. A edição terá como tema “Currículo e a reinvenção da escola.”

LEIA MAIS
Centro de Línguas abre inscrições na segunda (28)
As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí
Educação abre encontro de socialização do PNAIC na segunda (28)
Emeb do Bom Jardim recebe exposição que resgata produção de uva

Os interessados têm até 6 de outubro para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo blog Educa Jundiaí. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

O simpósio tem, neste ano, como objetivo compartilhar descobertas, dúvidas, inquietações e alegrias no estudo do currículo. A cerimônia de abertura, no dia 14, será no Teatro Polytheama, às 19h, e contará com a presença do professor Miguel Gonzalez Arroyo, graduado em Ciências Sociais, mestrado em Ciência Política, doutorado em Educação e docente emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Ele vai abordar, em palestra, a temática principal.

Dia 15, a programação continua com a realização de minicursos, no Complexo Argos, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Já no dia 16, também no Complexo Argos, os educadores da rede municipal vão socializar trabalhos e expor pôsteres, das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Os minicursos e os trabalhos serão distribuídos em cinco eixos: Políticas públicas para a educação; Direitos Humanos; Concepção do sujeito na educação; Gestão Educacional; Práticas didático-pedagógicas nas propostas pedagógicas da Secretaria de Educação.

Em 2014, mais de 1,7 mil pessoas participaram da segunda edição do Simpósio de Educação.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/25/inscricao-para-3o-simposio-de-educacao-comeca-na-segunda-feira-28/