Reggae e rock nacional invadem ‘Sexta no Centro’ no dia 9
Publicada em 30/09/2015 às 15:09A penúltima edição da “Sexta no Centro” de 2015, consagrada festa da região central, será no dia 9 de outubro e apresentará duas renomadas atrações musicais da região: as bandas Seringueira e Raízes Rasta. O evento tem realização conjunta das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
LEIA TAMBÉM
Inscrições para Encontro de Corais vão até esta sexta (2)
Paço Municipal terá feira de artesanato especial para crianças
Seguem abertas inscrições para Programa Jovens Instrumentistas
Jovens participam de 2ª Feira de Profissões e Cultura no São Camilo
No início da noite, o grupo Seringueira leva ao palco seu repertório variado entre composições autorais e covers de grandes nomes da música brasileira, como Lenine, Titãs e Ney Matogrosso, juntamente a composições autorais de destaque, como “Na Margem” e “Sinais e Sintomas”, ambas levadas na batida do soul music.
“A banda acredita que consegue chegar nas pessoas e tocá-las com nossas composições e covers. Vai ser um show para todos os públicos”, diz Matheus Cayres, baixista da banda. Ele ainda completa: “Essa é uma oportunidade de expandir nosso trabalho e repercuti-lo na internet”.
Em seguida, às 20h, é a vez da banda de reggae Raízes Rasta mostrar seu trabalho autoral. O grupo também apresenta grandes referências para covers, como Bob Marley e Paralamas do Sucesso. “Ouvimos falar muito bem da festa e queremos fazer um som bem legal lá. Estamos orgulhosos de poder representar o reggae na nossa cidade”, diz o vocalista Felipe Brayner, mais conhecido como Pigo.
A penúltima edição do ano da festa traz para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade. “A ‘Sexta no Centro’ é um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça, e com certeza também é uma das contribuições para a revitalização do Centro Histórico”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
“Com esse programa percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia”, complementa o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
Para encerrar o ano, a próxima edição já está agendada para o dia 13 de novembro.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original