Semana do Trânsito: 18 mil pessoas são conscientizadas

Publicada em 01/10/2015 às 12:56

Mais de 18 mil pessoas foram orientadas nas ações promovidas pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Transportes, na Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, que neste ano abordou o tema ‘Seja Você a Mudança no Trânsito’.

A programação contou com palestras em escolas e hospitais; entrega de laços amarelos alusivos à campanha e panfletos educativos; blitzes educativas em empresas e espaços públicos; distribuição de bafômetros descartáveis; ações de travessia na faixa de pedestre, e a novidade do ano, a ciclofaixa na avenida Nove de Julho, no Dia Mundial Sem Carro.

“Investimos cada vez mais em conscientização. As campanhas educativas ocorrem durante o ano todo e são intensificadas em setembro. Só melhoramos o trânsito educando”, explicou o Secretário de Transportes Wilson Folgozi.

LEIA TAMBÉM
Bicicletas ganham “paraciclos” no Centro Histórico de Jundiaí
Prefeito recebe mais uma turma da escola Divina Providência

Prefeito Pedro Bigardi abriu a Semana Nacional do Trãnsito

Prefeito Pedro Bigardi abriu a Semana Nacional do Trãnsito

A coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, Juliana Maia, frisou que foram distribuídos 800 bafômetros, 5,5 mil fitas amarelas e 3 mil folders com informações educativas.

“As fitas foram as que mais contaram com receptividade da população. As pessoas amarram no braço, se divertem, guardam como lembrança e absorvem a mensagem grava: Seja você a mudança no trânsito”.

No Paço Municipal arcos de bexigas e um banner de 14 metros deram vida à campanha. Além disso, frases de conscientização no trânsito estavam nos holerites dos funcionários públicos.

Ciclofaixa na Nove de Julho agradou ciclistas

Ciclofaixa na Nove de Julho agradou ciclistas

Ciclofaixa
Como novidade neste ano, o projeto piloto da ciclofaixa na avenida Nove de Julho contou com centenas de bicicletas no ‘Dia Mundial Sem Carro’, 22 de setembro. A ação foi organizado por grupos como Megabikers, Pedala Jundiaí e remanescentes da “antiga” Bicicletada Jundiaí.

“Tivemos uma boa relação entre motoristas e ciclistas. Vamos estudar novas rotas para a cidade”, observou Folgozi.

Gianlucca Hernandez, voluntário do Pedala Jundiaí desde o ano de criação, em 2009, também aprovou a iniciativa. “A ação contribuiu com a acessibilidade e possibilidade de utilizarmos outros meios de transporte. Além da importância da construção da educação e cidadania no trânsito entre ciclistas e motoristas”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/01/semana-nacional-do-transito-18-mil-pessoas-sao-conscientizadas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original