Estação Juventude recebe seis oficinas no fim de semana

Publicada em 16/10/2015 às 15:13

“Só tenho elogios.” É o que diz Sharon Torricelli, de 27 anos, sobre o Estação Juventude (EJ), que neste fim de semana recebe seis oficinas gratuitas. A jovem, que conheceu o programa por indicação, participa da atividade Teatro de Rua e aprecia a conquista da Coordenadoria da Juventude de Jundiaí.

“O programa está muito organizado, os profissionais são bons, está tendo uma abrangência bem grande com o site e a divulgação das oficinas”, completa.

Sharon já fazia curso de teatro, porém, em outra cidade e pago. “Se não fosse gratuito, outras pessoas não poderiam participar. Aqui, para quem não tinha contato com o teatro é encantador e, para quem tinha, está sendo uma renovação”, destaca.

MAIS
Cursos no Estação Juventude estão com inscrições abertas
Coordenadoria realiza 1º Seminário de Economia Solidária no dia 24

Oficina gratuita de teatro encantou os participantes

Oficina gratuita de teatro encantou os participantes

As oficinas de Teatro de Rua e Teatro Musical tiveram início em agosto deste ano e seguem até dezembro, na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa. Além dessas, a atividade de Libras também começou no mês agosto e, neste sábado (17), tem encontro, que ocorre no Estação Juventude logo após a oficina “Prática de Slackline”, das 10h às 12h, com profissionais da modalidade.

Para completar o sábado, a oficina de marcenaria criativa vai criar móveis práticos a partir da reutilização de materiais como madeiras (pallets). A atividade continua no domingo (18), a partir das 15h, pouco depois do término da oficina de fanzines (revista para fãs).

Pelo EJ passam cursos nas áreas de acessibilidade, ambiente profissionais, comunicação, moda, música, esportes, sustentabilidade, entre outras sugeridas pela juventude.

Beatriz Fornazari Moura, de 27 anos, participa de duas atividades e elogia. “As oficinas podem agradar os diferentes gostos dos jovens. A iniciativa do EJ é fantástica. Foi bom que o Estação Juventude trouxe esses cursos para a juventude de Jundiaí, pois assim não precisa deslocar-se para outras cidades para estudar, sem falar que as oficinas são de ótima qualidade”, afirma.

Participe
As atividades deste fim de semana estão com as inscrições encerradas, porém, no site do EJ outras oficinas gratuitas para jovens de 15 a 29 anos estão com matrículas abertas.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/16/estacao-juventude-recebe-seis-oficinas-no-fim-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original