GGIM discute ações de segurança em encontro do Conseg

Publicada em 29/10/2015 às 17:37

O furto de cabos e fios, como o que prejudicou a comunicação com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi um dos assuntos discutidos, na manhã desta quinta-feira (29), em mais um encontro do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE), no Centro de Jundiaí.

A reunião, com a proposta de aproximar o poder público e forças de segurança que atuam no município com a sociedade, levou à mesa lideranças de bairros da região leste da cidade.

LEIA TAMBÉM
Guardas Municipais fazem treino de pilotagem
GGIM participa de reunião do Conseg do Japi, no Eloy Chaves
Defesa Civil participa de oficina preparatória para Operação Verão
Prefeito reitera interesse de Jundiaí por delegacia da Polícia Federal

O coordenador do GGIM, José Carlos Pires, durante encontro

O coordenador do GGIM, José Carlos Pires, durante encontro

Depois de conhecer detalhes sobre o assunto, o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), José Carlos Pires, disse que o trabalho integrado entre o poder público, polícias militar e civil e moradores é a melhor forma de combater eventuais anormalidades que tirem o bem-estar da população.

Identificar o problema, analisar e combatê-lo formam o pilar que atende as diretrizes do Plano de Segurança Pública e Cidadania. Para que isso aconteça, a ajuda da população é essencial para que as polícias e a Guarda Municipal possam traçar a estratégia para encontrar a solução”, comentou Pires.

No encontro desta quinta-feira (29), outros assuntos que dominaram a mesa foram o projeto Vizinhança Solidária, a mudança de sede prevista para o 49º Batalhão da Polícia Militar e a Operação Papai Noel, que visa dar segurança a comerciantes, lojistas e o público consumidor durante as compras para o Natal.

O Conseg/Leste trata de assuntos no segmento de segurança dentro do interesse de moradores do Caxambu e bairros localizados nos arredores, além da Vila Arens, Ponte São João, entre outros. O presidente é Nelson Messina. O diretor da Divisão de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, também participou do encontro.

Ivan Lopes
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/29/ggim-discute-acoes-de-seguranca-em-encontro-do-conseg/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original