‘Empreende Digital’ divulga CitJun aos empreendedores

Publicada em 18/11/2015 às 18:24

A tecnologia a favor do empreendedorismo. Este foi o foco do Empreende Digital, encontro inédito que reuniu palestrantes de renome nacional em 12 horas de programação nesta quarta-feira (18), na sede de campo do Clube Jundiaiense.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é eleita 2ª melhor em desenvolvimento social

Plano Diretor discute crescimento econômico sustentável

Marcelo Cereser disse que o evento é o embrião do que será feito no Citjun, no Parque Tecnológico

Marcelo Cereser disse que o evento é o embrião do que será feito no Citjun, no Parque Tecnológico

Aproximadamente 400 pessoas, entre pequenos e grandes empresários, novos empreendedores e estudantes, participaram do evento, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Fecomercio SP, do Conselho do Comércio Varejista (CCV), do Centro de Inovação Tecnológico (CitJun), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Jundiaí.

O “Empreende Digital” faz parte das atividades do CitJun, projeto da Prefeitura gerido pelo Sincomércio, que abriga empresas incubadas de Jundiaí.

Este encontro é o embrião do que pretendemos fazer no CitJun quando estiver locado no Parque Tecnológico, que é oferecer aos empreendedores um espaço para troca de experiências e disseminação do conhecimento, conceitos de inovação, melhoria contínua, gestão, usando ferramentas de tecnologia com o intuito de trazer Jundiaí para o foco dos grandes pesquisadores da inovação e tecnologia”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.

Segundo o presidente do Sincomércio e da CDL Jundiaí, Edison Maltoni, o evento foi uma oportunidade de apresentar o CitJun e levar conhecimento aos participantes. “Este encontro tem dois objetivos. O primeiro é apresentar o CitJun para quem tem uma ‘startap’, mostrar como funciona o sistema de incubadora, e o segundo é trazer aos empreendedores novas ideias de tecnologia e inovação para alavancar seus negócios.”

O evento contou com a participação de pequenos e grandes empresários de Jundiaí e região

O evento contou com a participação de pequenos e grandes empresários de Jundiaí e região

Para o presidente do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Dimas Gonçalves, o encontro colocou os empresários em contato com as novas tecnologias voltada aos negócios.

“O evento abordou as ferramentas e mecanismos tecnológicos disponíveis no mercado e sua aplicação, contribuindo com a capacitação dos empreendedores.”

Participaram os palestrantes Pedro Guasti, Marcelo Dória, Eduardo Vils, Alex Oliveira, David Lederman, Devanildo Damião, Mariana Costa e Fernando Jacques.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/18/empreende-digital-divulga-citjun-aos-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original