GMs de Louveira conhecem ‘Crack, É Possível Vencer’

Publicada em 27/11/2015 às 18:04

Guardas municipais de Louveira estiveram na manhã desta sexta-feira (27) na sede da Guarda Municipal para conhecer de perto os detalhes do Programa “Crack, É Possível Vencer”. O coordenador do Programa, Inspetor Cláudio Ferigato, apresentou aos visitantes o cadastro informatizado e as estatísticas do programa do Governo Federal que tem a GM como um dos eixos.

O Comandante da GM de Louveira, Waldemar Gertrudes, recebeu das mãos de Ferigato o material didático do curso feito pelos guardas municipais de Jundiaí, fornecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

LEIA TAMBÉM
‘Exame’ destaca eficiência do trabalho da GM de Jundiaí
Emoção marca homenagens aos 66 anos da GM de Jundiaí

Inspetor Cláudio Ferigato apresentou o cadastro informatizado e as estatísticas

Inspetor Cláudio Ferigato apresentou o cadastro informatizado e as estatísticas

Ainda foi oferecido aos visitantes uma cópia do cadastro que a GM criou e os índices de estatísticas do público alvo e da atuação do desempenhado pelos guardas de Jundiaí. Os trabalhos sociais como localização de pessoas desaparecidas também foram mostrados.

“Mostramos todos os detalhes da nossa atuação, que é o eixo autoridade nas ruas e nos espaços públicos. Em mais de um ano de atuação, fizemos diversas abordagens, todas elas cadastradas em nosso servidor”, explica Ferigato.

Segundo Waldemar, a visita teve o objetivo conhecer os moldes do programa para que sua empregabilidade em Louveira. Eles ainda conheceram o ônibus do programa que é equipado com diversas câmeras de alta definição que estava estacionado no centro da cidade.

De novembro de 2014 até agora, foram cadastrados em Jundiaí pela Guarda Municipal 450 pessoas. Do total de cadastrados, 70% estão em situação de rua, 60% são dependentes químicos e 35 % são dependentes de álcool.

Os guardas Josiani Santos e Sebastião Novaes acompanharam o comandante daquela cidade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/27/gms-de-louveira-conhecem-o-programa-crack-e-possivel-vencer/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original