Jundiaí marca presença no Projeto Brasil Afroempreendedor

Publicada em 10/12/2015 às 15:23

O Projeto Brasil Afroempreendedor, em São Paulo, na próxima segunda-feira (14), vai receber uma caravana com diversos empreendedores do município de Jundiaí. Voltada para donos de micro e pequenas empresas, empreendedores individuais e também para quem tem o sonho de abrir o próprio negócio, o evento busca aumentar a visibilidade dos afroempreendedores brasileiros.

A proposta do projeto é mostrar os produtos e resultados alcançados por empreendedores afrobrasileiros, apresentando a Pesquisa Nacional Sobre o Perfil dos Afroempreendedores e Afroempreendedoras e planos de negócios, desenvolvendo ações afirmativas, ensinando planejamento financeiro e dando o suporte necessário para quem deseja começar a empreender.

LEIA TAMBÉM
Cobema é referência para outras cidades
Estação Juventude de Jundiaí é exemplo para Uberaba
‘Dinâmica da Cadeira de Rodas’ conscientiza motoristas no Centro

proj cópia_G

A organizadora da caravana e representante de Jundiaí no evento, Tatiane Alves, disponibilizou 50 vagas para jundiaienses, acolhendo futuros e atuais empreendedores da cidade, além do acompanhamento de um consultor para dar o subsídio necessário aos participantes.

Tatiane acredita que esse tipo de iniciativa é essencial para mostrar o atual papel dos afrobrasileiros no mercado de trabalho. “É importante ressaltarmos a situação do negro no mercado e mostrar que ele também é empreendedor, dono de empresa, e não apenas funcionário”, afirmou.

Valéria Fonseca, titular da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Cepppir), acredita que é importante incentivar os afroempreendedores jundiaienses a participarem desse tipo de iniciativa. “É uma oportunidade para o negro participar de outras fatias do mercado e de outras formas de ascensão social”, comentou.

Ela ainda ressaltou o crescimento de empreendedores afrobrasileiros no País nos últimos anos. “Entre os anos de 2002 e 2012, o número de pessoas negras à frente de empresas no Brasil cresceu 27%. Pensar em igualdade racial passa, sim, pelo setor econômico. E pensar o setor econômico remete a saídas como o empreendedorismo”, destacou Valéria.

Assessoria de Imprensa
Imagem: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/10/jundiai-marca-presenca-no-projeto-brasil-afroempreendedor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original