Festival de Ginástica Corporal reúne mais de mil pessoas
Publicada em 11/12/2015 às 15:45Muita animação, dança, música e alegria marcaram o Festival de Ginástica Corporal, na noite dessa quinta-feira (10), no Sesc Jundiaí. Rodeados por mais de mil pessoas, os alunos da modalidade nos centros esportivos e unidades de apoio da Secretaria de Esportes e Lazer apresentaram coreografias, coroando o ano de trabalho e mostrando tudo que aprenderam para amigos e familiares. O secretário da pasta, Cristiano Lopes, e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, prestigiaram o evento.
“Parabenizo os professores e alunos que se dedicam durante todo ano para realização desse trabalho de integração e qualidade de vida tão importante na cidade. É muito bonito esse momento em que vocês mostram para todas essas pessoas o que sabem fazer de melhor. O público aqui hoje representa as famílias dos nossos centros esportivos, que acolhem tão carinhosamente nossos projetos e trabalhos. Vamos nos contagiar com essa alegria”, disse Cristiano Lopes.
LEIA TAMBÉM
Dia diferente movimenta o encerramento das aulas no Bolão
Alunos de Kung-Fu participam do 9º Exame de Promoção de Fase
Stand Up Paddle é atração dos 360 anos de Jundiaí no Parque da Cidade
O evento agitou a quadra desde a recepção do público, embalada por uma apresentação do grupo Maracatu Criju. Logo após, abrindo a maratona de dança, o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) brilhou com a coreografia “Damas e Vira Latas”, desenvolvida pelo professor Carlinhos Faustini.
A coordenadora da ginástica corporal, Marisa Bianco, ressaltou a importância do festival para os grupos. “Esse evento tem muito valor para nós. O primeiro foi realizado em 1987, e tenho alunas que participam desde o início até hoje. É uma festa que enobrece a modalidade e o esporte jundiaiense. Durante todo ano elas desenvolvem a expressão corporal por meio da coreografia e musicalidade e, acima de tudo, o trabalho em equipe”, concluiu.
Ao todo foram 21 apresentações dos grupos: Criju (Tem gringo no Samba, Podemos ser o que quisermos, Dança Cigana e Shuaua); Centro Esportivos Morada das Vinhas e Romão de Souza (Ele tá de olho); Centro Esportivo Mario Milani (Luz para todos); Romão de Souza (Homenagem ao Rei do pop); Complexo Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca – Bolão (Misteriosas); Centro Esportivo Benedito de Lima (Só queremos dançar); Centro Esportivo Antônio de Lima (Ginástica Geral); Centro Esportivo Pedro Raymundo (Sambas do meu Brasil); Centro Esportivo Dal Santo (Street Dance e Mama Mia Led Baloons); Centro Esportivo Aramis Polli e José Brenna (Recordando os Anos 60); AMO Eloy Chaves (Salve o planeta); Esportiva, Vila Marlene e Jardim Mirim (Balada Country – para sacudir o Sesc Jundiaí); Unidade de Apoio Geva (Super Man e Mulher Maravilha); Sesc Jundiaí (Ora Bolas); Unidade de Apoio Vila Comercial (Cadê Você?); AMO Feliz Idade (Festa Indiana) e Dança Circular.
O gerente do Sesc Jundiaí, José Roberto Ramos, elogiou o evento e o trabalho esportivo desenvolvido na cidade. “O Cristiano Lopes vem sendo um importante interlocutor da Prefeitura aqui no Sesc. Mesmo tendo um público prioritário, estamos abertos também a toda a população de Jundiaí e região, os eventos do esporte aqui provam isso e aproximam todos vocês desse espaço que deve ser preenchido pelos munícipes. A festa aqui hoje está linda, então aproveitem e sintam-se em casa”, disse.
Também estavam presentes no evento o assessor especial do gabinete do prefeito, Wagner Souza; o vereador Gustavo Martinelli; o diretor-presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Monaco; os professores dos centros esportivos e demais servidores da Secretaria de Esportes e Lazer.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original