Prefeito entrega infraestrutura da Cidade Administrativa

Publicada em 11/12/2015 às 17:19

De olho no futuro, o prefeito entregou nesta sexta-feira (11) as obras de infraestrutura da Cidade Administrativa, uma área com mais de 300 mil m², na Vila Hortolândia, entre o Paço Municipal e a DAE, que vai abrigar diversos órgãos públicos. A inauguração faz parte das comemorações dos 360 anos de Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega novas matrículas no Gran Village

Prefeito entrega praça Leonardo Timpone repaginada
Coordenadoria da Juventude tem programação para os 360 anos

“Na década de 80 desenhei esta Cidade Administrativa, mas não se viabilizou. Muitas instituições tinham dificuldade de construir seus prédios por falta de infraestrutura. Agora, com essa obra, terão suas áreas reservadas e, em pouco tempo, estarão instaladas no local, que se tornará o polo administrativo mais importante da cidade”, salientou o prefeito.

No local já funcionam a DAE, a sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), e está em construção a nova unidade escolar do Sesi. Serão instalados o Fórum Cível (20 mil m²), 33º Subseção da OAB (3 mil m²), Delegacia 2º DP (1,5 mil m²), Iprejun (2 mil m²), Justiça Federal (7 mil m²), Justiça do Trabalho (5 mil m²), Delegacia da Receita Federal (6 mil m²) e o Hospital da Cidade (31 mil m²). Cada órgão será responsável pela construção dos prédios e os processos de concessão administrativa de uso das áreas estão em andamento na Prefeitura.

Com investimento de R$ 6 milhões da Prefeitura, a área situada entre as rodovias João Cereser, Vereador Geraldo Dias e avenida Navarro de Andrade, recebeu infraestrutura completa de drenagem; pavimentação de aproximadamente 30 mil m²; implantação de bocas de lobo, galerias e sarjetas; e sinalização viária.

Local estratégico
O secretário de Obras, José Roberto Aprillanti Júnior, destacou a importância da obra para o desenvolvimento da cidade. “Outros governos nunca olharam com carinho para este loteamento público. Nesta administração, porém, ele recebeu infraestrutura para abrigar os principais órgãos públicos em uma área nobre da cidade, com localização estratégica, ao lado de rodovias e do terminal de ônibus, facilitando o acesso da população.”

Inauguração faz parte das comemorações dos 360 anos de Jundiaí

Inauguração faz parte das comemorações dos 360 anos de Jundiaí

Em nome da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jundiaí), o presidente Ayrton Sebastião Bressan disse que a entrega da Cidade Administrativa é um sonho concretizado. “Para a OAB esta é uma obra importante. Temos uma sede, mas não oferece condições de fazer um trabalho mais voltado à população. Trazendo a sede para cá, estaremos ao lado de várias instituições, facilitando muito para a população. Pretendemos dar início às obras do prédio em breve”, anunciou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori falou dos investimentos da Prefeitura. “Nós, vereadores, temos a oportunidade neste mandato de participar de muitas realizações como essa, tão importantes para a cidade, assim como todas as outras que já foram entregues e estão em andamento.”

Participaram ainda da inauguração os secretários: de Transportes, Wilson Folgozi; de Educação, José Renato Polli; de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; o chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim; o coordenador do GGIM, José Carlos Pires; o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o superintendente da TVE Jundiaí, Tiago Godinho; o presidente do Iprejun, Eudis Urbano; o assessor especial para Assuntos das Coordenadorias, Vanderlei Victorino; dos titulares das coordenadorias da Mulher, Marilza Campo; do Idoso, Cláudia Sartori; e do Trabalho, Emprego e Renda, José Vitor Machado; os vereadores Paulo Malerba, José Ferreira Dias e Valdeci Vilar; do diretor do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky; e da presidente do Grendacc, Verci Butalo.

Viviane Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/12/11/prefeito-entrega-infraestrutura-da-cidade-administrativa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original